HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Felizmente, algo está a mudar no mundo do B2B
A grande lacuna da formação voltada especificamente para o marketing e as vendas B2B começa, pouco a pouco, a ser preenchida. A formação executiva B2B Sales Performance, do ISEG, é um bom exemplo.→
Por que tantas candidaturas de emprego ficam sem resposta?
Porque é que numa resposta a um anúncio de emprego, não havendo interesse por parte do empregador, não se contactam os candidatos? Boa parte da responsabilidade cabe aos próprios candidatos.→
Vender no B2B não é uma arte: é um processo – com Rui Franco
Rui Franco, Diretor-Geral da Rentelecom, define-se como um “praticante, evangelista e professor de vendas e marketing B2B”. Com uma longa carreira no IT e nas telecomunicações, constatou desde cedo a falta de formação de marketing dirigida especificamente a quem vende para mercados empresariais.→
Marketing, Método e Loucura: uma receita para aumentar vendas - com Pedro Ruivo
Numa altura em que recuperar vendas será, mais do que nunca, uma questão de sobrevivência, fomos conversar com Pedro Ruivo, CEO da Sucesso em Vendas. Especialista no aumento da produtividade das equipas de vendas, Pedro é um apaixonado por resultados. Para ajudar os seus clientes a ter crescimentos de dois dígitos,...→
Marketing e Vendas: 5 Ideias Para Finalmente Trabalharem Juntos
Em muitas empresas, Marketing e Vendas andam de costas voltadas. No entanto, têm o mesmo objetivo: ajudar a vender. Veja como finalmente conseguir que colaborem para vender mais.→
Comunicação interna: uma terra de ninguém?
O que é que faz com que, em tantas empresas, a comunicação interna seja uma terra de ninguém? Se perguntar a qualquer gestor se ele acha que a comunicação interna é muito importante para a sua empresa, 11 em cada 10 provavelmente vão dizer que sim, é muito importante. Se...→
Contar histórias, criar identidade: as lições de um surfista às empresas B2B - com João Kopke
João Kopke é um atleta e criador de conteúdos que tem ajudado algumas marcas, como a TAP Air Portugal, a envolver as suas audiências com histórias inspiradoras. Como muitas empresas business-to-business, o João viu-se um dia confrontado com um problema de identidade. Na disputa pelos seus clientes – os patrocinadores...→
A demografia está a mudar. O que isso muda para a sua empresa B2B? – com Ana João Sepúlveda
Que a sociedade está a envelhecer você já sabe – mas já pensou que consequências isso tem para a sua empresa B2B? A Ana João Sepúlveda já. Socióloga com longa experiência nos estudos de mercado e fundadora da 40+ Lab, ela é especialista na relação entre a dinâmica das empresas...→
Viagem ao cérebro do decisor B2B – com Diana Prata
Neurocientista multipremiada e com amplo reconhecimento internacional, Diana Prata entende como ninguém o cérebro humano. Mas também entende de empresas: a sua start-up, a Neuro PsyIA, está a recorrer à inteligência artificial para tornar mais precoce e preciso o diagnóstico das doenças neurodegenerativas. E, como apaixonada pela divulgação científica, a...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Ortiz Rubio de Almeida, Armazém F
A estratégia e argumentação delineadas pela Hamlet ressaltaram as vantagens competitivas que tornaram o Armazém F imbatível para um grande projecto de naming rights, dando a essas vantagens corpo e credibilidade junto do potencial patrocinador. "
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