HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 67 jayme kopke Antonio Malheiro-reymao confissoes de um empreendedor em serie nao reinvente a roda business marketing b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/07/podcast67-Antonio-Malheiro-Reymao_Blog-Featured-Grande-Red-338x190.png)
#67 – “Não reinvente a roda”: confissões de um empreendedor em série – com Antonio Malheiro-Reymão
Nesta conversa falamos de empreendedorismo, de êxitos e fracassos e das estratégias B2B por trás do sucesso no grande consumo. E também da importância de não reinventar a roda: se há algo que funciona “lá fora”, traga-o para o seu mercado. Conheci o empreendedor Antonio Malheiro-Reymão no longínquo ano de...→
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 66 jayme kopke Karina Rehavia futuro do trabalho business marketing b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/06/podcast66-Karina-Rehavia_Blog-Featured-Grande-Black-338x190.png)
#66 – O futuro do trabalho está a acontecer agora – com Karina Rehavia
Nos últimos anos, têm acontecido mudanças muito interessantes na relação das empresas com a sua força de trabalho. A pandemia tornou isso evidente quando mandou toda a gente para a casa e mesmo assim a vida teve que continuar – obrigando empresas e profissionais a reinventarem a maneira como se...→
![ilustração em aquarela 2 pessoas se abraçando como pintar aquarelas pode melhorar seu marketing hamlet marketing blog](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/06/aguarelas-li-fb-338x190.png)
Como pintar aguarelas pode melhorar o seu marketing
Quando não estou a pensar em comunicação de marketing, às vezes entretenho-me a pintar umas aguarelas. Ainda sou iniciante, mas há uma coisa que já aprendi: enquanto a tinta está molhada, todas as cores parecem muito fortes e ficamos com medo de carregar demasiado. Só que, depois, quando o desenho...→
![hamlet marketing digital e comunicação b2b podcast episodio 64 jayme kopke Helder Pinto marketing digital empresas digital](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/05/podcast64-helder-pinto_Blog-Featured-Grande-Red-338x190.png)
#64 – "No digital, muitas empresas ainda não fazem o básico" – com Helder Pinto
Quem for ao episódio 6 deste podcast, em que conversamos com o André Novais de Paula, vai ver que o título é “O Marketing Digital Não Existe”. É uma frase em que acreditamos – por duas razões. Primeiro, porque marketing é marketing – o digital é só mais um canal....→
![estratégia hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 63 jayme kopke Susana Barros crescimento empresa business growth empresário crescimento](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/05/podcast63-Susana-Barros_Blog-Featured-Grande-Black-338x190.png)
#63 – "O que impede muitas empresas de crescer é o próprio empresário" – com Susana Barros
Muitas vezes, quando um cliente procura a Hamlet para ajudar na sua estratégia de comunicação, encontramos uma dificuldade. É que esse cliente não tem ainda uma estratégia para a própria empresa. Não definiu com clareza os seus clientes-alvo, a sua oferta, o seu modelo de negócio. E, sem isso, fica...→
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 62 jayme kopke jorge amorim inteligencia artificial ferramenta poderosa para empresa marketing b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/04/podcast62-amorim_Blog-Featured-Grande-White-338x190.png)
#62 – Nem “inteligência” nem “artificial” - mas uma ferramenta poderosa que a sua empresa pode usar desde já – com Jorge Amorim
De uns meses para cá, o mundo parece não falar de outra coisa: o lançamento do ChatGPT incendiou as imaginações e pôs a inteligência artificial no centro das atenções. Quanto deste hype se justifica, e quanto dele é exagero? Qual o real impacto para as empresas, para o marketing e...→
![capa do livro the formula livro capa albert-laszlo barabasi marketing sucesso marketing simples](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/03/a-formula-blog-338x190.png)
A fórmula do sucesso? Neste caso, é mesmo
O título parece o de um livro de auto-ajuda, e em certa medida até pode ser lido assim. Mas o principal interesse de The Formula – the five laws behind why people succeed não está aí. O que o livro desvenda são os mecanismos sociais que favorecem o sucesso, seja de uma pessoa,...→
![vendas hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 61 jayme kopke helga saraiva-stewart mindset bons vendedores vendas b2b mindset vendas podcast vendas portugal](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/03/podcast61-Helga-Saraiva-Stewart_Blog-Featured-Grande-Red-338x190.png)
#61 – Somos todos vendedores. O que separa os bons dos maus é o mindset – com Helga Saraiva-Stewart
Vender é uma das atividades mais antigas da humanidade, e também uma das mais transversais. Para a maior parte de nós, seja qual for a nossa ocupação, saber vender é decisivo. Mesmo que demos a essa venda um outro nome, ou que nem sequer saibamos que é uma venda. Profissionais...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
António Varela Afonso, CA Seguros
No primeiro projecto desenvolvido para a CA Seguros, a Hamlet demonstrou uma óptima compreensão das nossas necessidades de comunicação. Com uma atitude proactiva e rigorosa, aprofundou o brief “puxando” por nós na recolha de informação. O resultado foi além das nossas expectativas."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Artigos mais recentes
- #85 – Marca pessoal, marca empresarial. Como fazer com que trabalhem juntas – com Maria Duarte Bello
- O sotaque dos meus filhos pode ajudar as suas vendas?
- #84 – Como (não) vender os seus serviços a um banco – com Nuno Fórneas
- #83 – Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo – com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo
- #82 – Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza – com Sebastião Serrasqueiro