HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 74 Jayme Kopke Gonçalo Eiras venda complexa em portugal](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2024/01/74-–-LOCALIZAR-EM-PORTUGAL-UM-CASO-EXEMPLAR-DE-VENDA-COMPLEXA-–-COM-GONCALO-EIRAS.webp)
#74 – Localizar em Portugal: Um caso exemplar de venda complexa – com Gonçalo Eiras
O que leva uma empresa industrial no outro lado do mundo a escolher Portugal como a melhor localização para a sua fábrica, em vez de N outros destinos possíveis? O que teve que acontecer antes? Quais são os players e os canais que permitem que se concretizem essas decisões fundamentais...→
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 73 Jayme Kopke Marcos Drummond Borges como transformar storytelling em revenueing resposta marketing marketing b2b portugal revenue storytelling](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/12/podcast73-Marcos_Drummond_Borges_Blog-Featured-Grande-Red-338x190.png)
#73 – Como transformar o "storytelling" em "revenueing" – com Marcos Drummond Borges
Conheci o convidado deste episódio há muitos anos, numa agência de publicidade em que fomos colegas. Muita coisa aconteceu na sua carreira desde então. Hoje o Marcos Drummond Borges é Diretor de Vendas de um grande grupo imobiliário, tem assento no Conselho de Administração de várias empresas e uma rica...→
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 71 jayme kopke Luiz Moutinho planear marketing futuro blog](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/11/podcast71-luiz-moutinho_Blog-Featured-Grande-White-338x190.png)
#71 – Planear já não é a forma de preparar o futuro – com Luiz Moutinho
É um paradoxo e uma dificuldade dos nossos dias. O mundo muda cada vez mais depressa, o que faz com que o futuro se vá tornando cada vez mais imprevisível. Mas, ao mesmo tempo, isto torna cada vez mais importante prever e antecipar esse futuro, para que a mudança não...→
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 71 jayme kopke Ivo Relvas segredo para produzir conteúdo, content marketing b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/10/podcast70-Ivo_Relvas_Blog-Featured-Grande-Red-338x190.png)
#70 – O segredo para produzir conteúdos com... conteúdo – com Ivo Relvas
Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm descoberto a importância de ter uma estratégia de conteúdos. O que, por um lado, é o que faz sentido, especialmente para empresas B2B. Mas, por outro, vem aumentar ainda mais o nível de ruído a que todos estamos expostos. E, para estas...→
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 69 jayme kopke Beto Sirotsky b2b marketplace impacto e desafios da nova forma de fazer negócios vendas marketplace b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/10/podcast69-Beto-Sirotsky_Blog-Featured-Grande-Black-338x190.png)
#69 – B2B marketplace: o impacto e os desafios de uma nova forma de fazer negócio – com Beto Sirotsky
Como tantos outros setores, o mercado dos serviços de marketing e comunicação está a transformar-se depressa. As mudanças tecnológicas não apenas criam novas especialidades e disciplinas, mas também estimulam o surgimento de novos modelos de organização do setor. Um desses modelos, que também pode ser encontrado noutros setores, é o...→
![Conteúdos que atraem hamlet marketing e comunicação b2b podcast episodio 68 jayme kopke Rui Pedro Marques conteúdos que atraem milhões content marketing](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/07/podcast68-rui-marques_Blog-Featured-Grande-White-338x190.png)
#68 - Conteúdos que atraem milhões? É com o Rui Pedro Marques
Nos últimos anos a palavra “conteúdo” entrou em força no vocabulário do marketing – e não só. Com a expansão do digital, intensificou-se a necessidade de produzir o conteúdo que, em última análise, é o que atrai os visitantes para as muitas plataformas disponíveis. Este é um tema crítico para...→
![Comunicação de marketing ilustração cão](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/07/cao-blog-3-338x190.png)
Como passear o cão pode melhorar o seu marketing
Hoje já não tenho um cão. Mas, quando tive, a minha vida profissional ganhou um benefício inesperado. Todas as manhãs, com chuva ou com sol, levava-o ao seu passeio. Que era também o meu – e o meu momento de pensar. Quase sempre, quando voltava para casa, já vinha com...→
![Comunicação eficaz ilustração mulher a se comunicar com porta entendimento do cliente comunicação b2b comunicação com cliente marketing b2b hamlet](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/07/entendimento-do-cliente-blog-FB-LI-2-e1689598730888-338x190.png)
“Se é tão óbvio, por que não compreendem?”
Se já teve que vender algo, especialmente num contexto B2B, provavelmente já se defrontou com esta situação. Os argumentos com que defende a sua proposta são “óbvios” – mas, mesmo assim, quem está do outro lado teima em não os entender. A reação imediata, nesses casos, é espernear: chamar (para...→
Pesquisa
Artigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Artigos mais recentes
- #85 – Marca pessoal, marca empresarial. Como fazer com que trabalhem juntas – com Maria Duarte Bello
- O sotaque dos meus filhos pode ajudar as suas vendas?
- #84 – Como (não) vender os seus serviços a um banco – com Nuno Fórneas
- #83 – Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo – com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo
- #82 – Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza – com Sebastião Serrasqueiro