HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
#67 – “Não reinvente a roda”: confissões de um empreendedor em série – com Antonio Malheiro-Reymão
Nesta conversa falamos de empreendedorismo, de êxitos e fracassos e das estratégias B2B por trás do sucesso no grande consumo. E também da importância de não reinventar a roda: se há algo que funciona “lá fora”, traga-o para o seu mercado. Conheci o Antonio Malheiro-Reymão no longínquo ano de 1999,...→
#66 – O futuro do trabalho está a acontecer agora – com Karina Rehavia
Nos últimos anos, têm acontecido mudanças muito interessantes na relação das empresas com a sua força de trabalho. A pandemia tornou isso evidente quando mandou toda a gente para a casa e mesmo assim a vida teve que continuar – obrigando empresas e profissionais a reinventarem a maneira como se...→
#65 – "O que faz a cultura de uma empresa acontecer é o exemplo" – com Felipe Hotz
A comunicação interna sempre foi um tema de particular interesse para mim e para a Hamlet. Embora num sentido literal não seja exatamente comunicação business-to-business, trata-se de comunicação com um grupo profissional, e provavelmente o mais decisivo para qualquer organização. Apesar disso, em muitas empresas a comunicação interna está longe...→
#64 – "No digital, muitas empresas ainda não fazem o básico" – com Helder Pinto
Quem for ao episódio 6 deste podcast, em que conversamos com o André Novais de Paula, vai ver que o título é “O Marketing Digital Não Existe”. É uma frase em que acreditamos – por duas razões. Primeiro, porque marketing é marketing – o digital é só mais um canal....→
#63 – "O que impede muitas empresas de crescer é o próprio empresário" – com Susana Barros
Muitas vezes, quando um cliente procura a Hamlet para ajudar na sua estratégia de comunicação, encontramos uma dificuldade. É que esse cliente não tem ainda uma estratégia para a própria empresa. Não definiu com clareza os seus clientes-alvo, a sua oferta, o seu modelo de negócio. E, sem isso, fica...→
#62 – Nem “inteligência” nem “artificial” - mas uma ferramenta poderosa que a sua empresa pode usar desde já – com Jorge Amorim
De uns meses para cá, o mundo parece não falar de outra coisa: o lançamento do ChatGPT incendiou as imaginações e pôs a inteligência artificial no centro das atenções. Quanto deste hype se justifica, e quanto dele é exagero? Qual o real impacto para as empresas, para o marketing e...→
A fórmula do sucesso? Neste caso, é mesmo
O título parece o de um livro de auto-ajuda, e em certa medida até pode ser lido assim. Mas o principal interesse de The Formula – the five laws behind why people succeed não está aí. O que o livro desvenda são os mecanismos sociais que favorecem o sucesso, seja de uma pessoa,...→
#61 – Somos todos vendedores. O que separa os bons dos maus é o mindset – com Helga Saraiva-Stewart
Vender é uma das atividades mais antigas da humanidade, e também uma das mais transversais. Para a maior parte de nós, seja qual for a nossa ocupação, saber vender é decisivo. Mesmo que demos a essa venda um outro nome, ou que nem sequer saibamos que é uma venda. Profissionais...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Mais do que uma proposta bem estruturada e executada, admirámos...
Alexandra Nogueira, Yunit Consulting
Mais do que uma proposta bem estruturada e executada, admirámos a "capacidade de leitura" do que somos e do nosso mercado.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Artigos mais recentes
- 7 coisas que aprendi no meu estágio profissional na Hamlet
- #80 – Como construir uma marca pessoal poderosa e fazer dela um ativo para a sua empresa – com Sandra Alvarez
- #79 – Preparar marketeers que não se fechem nos seus gabinetes – com Arnaldo Coelho
- Deep Work: o convite a uma vida mais profunda
- #78 – Pós-venda: Quando o serviço já é marketing (e vice-versa) – com Pedro Fernandes