HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
E Se Para Fazer Os Seus Clientes Agir Bastasse Pressionar Um Botão?
Empresas são máquinas, só que com peças um tanto particulares: as pessoas. E como as pessoas só fazem o que querem, nestas máquinas o papel dos botões não é pôr as peças a mexer. É pô-las a querer. Que botão consegue fazer isso? Descubra aqui.→
A Hamlet procura um(a) copy para estágio profissional
A Hamlet procura um(a) copy elegível para estágio profissional. Saiba o que é preciso para se candidatar.→
O Marketing Digital Não Existe
A frase acima quase custou ao Jayme Kopke o lugar na Universidade onde dava aulas. Mas ele estava a falar sério, e ainda está. Mesmo fazendo muito “marketing digital” para os nossos clientes, aqui na Hamlet continuamos a acreditar que ele não existe. Descubra porquê.→
Prevenir É Melhor que Remediar. A Sério?
Se a sua empresa vende algum tipo de prevenção não espere uma vida fácil. É que, para o ser humano, prevenir é muito menos intuitivo do que remediar. Como adaptar então o seu marketing a esta característica (nada racional) da natureza humana?→
Está Difícil Conseguir Reuniões com Clientes? Descubra as 5 Razões
Conseguir reuniões com clientes está cada vez mais complicado, e não é só para a sua empresa. Milhares de negócios business-to-business enfrentam o mesmo problema. E a coisa não vai melhorar – a não ser que você entenda as 5 razões pelas quais isto acontece. E decida agir sobre a...→
Os dois erros de marketing das empresas B2B
Muitas empresas que vendem a outras empresas ou profissionais – ou seja, que estão no mercado business-to-business – prejudicam os seus resultados por cometerem um destes dois erros. Será o caso da sua?→
O Caso Gillette: O Melhor Que a Sua Marca Pode Ser?
Hipocrisia e oportunismo ou verdadeira consciência social? O mais recente anúncio da Gillette tem causado muita polémica. Neste artigo, saberá qual é a opinião do Jayme Kopke, o diretor criativo da Hamlet, sobre o assunto e que lições a sua empresa pode tirar daí. →
O Antídoto para Deixar de Adiar aquele seu Projeto
Será que é em 2019 que aquele seu projeto avança? Ou vai ser mais um ano para deixá-lo na gaveta? Se prefere a primeira opção, este vídeo do Jayme Kopke, da Hamlet, é para si. Ele traz-lhe “O Antídoto Para Deixar de Adiar Aquele Seu Projeto”.→
Este livro já mudou a sua carreira. Não acha que é altura de o ler?
Foi escrito nos anos dos Mad Men, mas os conceitos que lançou – principalmente a Unique Selling Proposition – não só mudaram o marketing, como continuam indispensáveis à profissão. Mas não é só isso que faz de Realitiy in Advertising uma leitura que nenhum profissional de marketing deveria dispensar.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Avaliamos de forma muito positiva o trabalho da Hamlet. E...
Henriques Coelho, OTLIS | VIVA
Avaliamos de forma muito positiva o trabalho da Hamlet. E não só positiva, essencial para a afirmação da OTLIS enquanto empresa com soluções inovadoras na área do ticketing. (…) Recomendaríamos certamente o trabalho da Hamlet.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Artigos mais recentes
- #81 – A felicidade mede-se. E torna as empresas mais rentáveis – com Georg Dutschke
- 7 coisas que aprendi no meu estágio profissional na Hamlet
- #80 – Como construir uma marca pessoal poderosa e fazer dela um ativo para a sua empresa – com Sandra Alvarez
- #79 – Preparar marketeers que não se fechem nos seus gabinetes – com Arnaldo Coelho
- Deep Work: o convite a uma vida mais profunda