HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
![ilustração painel grafico apresentação mensagem clara blog hamlet marketing comunicação b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/03/mensagem-clara-blog-338x190.png)
Um fenómeno comum na comunicação B2B. Também acontece consigo?
É um fenómeno tão recorrente e banal que pode passar despercebido. Mas revela uma vantagem adicional das empresas B2B que comunicam sobre as outras. E é um bom critério para saber se a comunicação B2B vai ou não fazer uma verdadeira diferença. Há algum tempo, um cliente do setor das...→
![](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/03/repelente-blog-LI-FB-338x190.png)
Sabe quem o seu marketing está a repelir?
Se eu lhe perguntar o que espera do seu marketing, aposto que já sei a resposta: “atrair clientes”. Mas esta é só uma das funções do marketing. A outra, de que quase sempre nos esquecemos, é precisamente o contrário: repelir clientes. E é tão importante como a primeira. Se o...→
![hamlet marketing e comunicação b2b podcast jayme kopke episodio 59 Ana barros marketing b2b para pessoas seres humanos como a tecnologia pode ajudar Martech marketing technology](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/03/podcast59-ana-barros_Blog-Featured-Grande-Black-338x190.png)
#60 – Marketing B2B para seres humanos: como a tecnologia pode ajudar – com Ana Barros
Quando comecei a Hamlet, há alguns anos, a comunicação de marketing B2B era um tema de que não se falava em Portugal. Para nós isto tinha uma vantagem, mas também inspirava receio. A vantagem era termos uma mensagem que era novidade. O receio era que o silêncio à volta fosse...→
![hamlet Marketing B2B - O podcast - Episódio 59 - com André Alves empresas e academia, universidade e empresas business e universidade](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/02/podcast59-andre-alves_Blog-Featured-Grande-White-338x190.png)
#59 – Da teoria à prática: como a empresa e a academia podem trabalhar juntas – com André Alves
Há uma parte muito importante do ecossistema em que se movem as empresas, que é a Universidade. Não só porque dela depende a qualidade dos recursos humanos disponíveis, mas também por ser fonte de tanto conhecimento que pode ser transformado em riqueza. Será que as empresas tiram todo o partido...→
![improvisar blog hamlet marketing e comunicação b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/01/improvisacao-blog-destaque-338x190.png)
E quando os seus planos para 2023 falharem? Improvise.
Apresentação do Círculo de Vozes, o grupo onde tenho treinado o músculo da improvisação. Foi no lançamento do meu livro Desafio da Aranha, no teatro A Barraca, em Lisboa. Este é o terceiro artigo em que reflito sobre formas de enfrentar tempos difíceis – os atuais ou os próximos. No...→
![central lobão hamlet Marketing B2B - O podcast - Episódio 57 - com João Pintado marketing humildade bravura](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/01/podcast57-joao-pintado_Blog-Featured-Grande-Black-338x190.png)
#57 – Para fazer marketing, é preciso bravura - e humildade – com João Pintado
Uma ideia que temos lembrado em mais de um episódio deste podcast é que não há nenhuma empresa vocacionada para o business-to-consumer que não tenha também uma dimensão B2B – na medida em que tem de lidar com os seus fornecedores, com a distribuição e ainda mesmo com a sua...→
![hamlet Marketing B2B - O podcast - Episódio 56 - com Carla Fonseca eventos online presenciais](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/01/podcast56-carla-fonseca_Blog-Featured-Grande-White-338x190.png)
#56 – Eventos online? Presenciais? E por que não o melhor dos dois mundos? - com Carla Fonseca
Se houve uma atividade de marketing que passou por uma profunda alteração nos últimos anos, foram os eventos empresariais. Para muitas empresas, especialmente business-to-business, que tinham nos eventos um dos pilares do seu marketing, a pandemia foi, num primeiro momento, um verdadeiro choque. Mas, felizmente, muitas souberam adaptar-se, e pelo...→
![Marketing e vendas hamlet Marketing B2B - O podcast - Episódio 55 - com Andre Ferreira papel do marketing rentabilizar o tempo de quem vende, vendas, revenue, receita](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2022/12/podcast55-andre-ferreira-830x555_Blog-Featured-Grande-Red-1-338x190.png)
#55 – “O papel do marketing é rentabilizar o tempo de quem vende” - com André Ferreira
Seguramente já lhe aconteceu: vai fazer a sua visita periódica ao LinkedIn e começa a se dar conta de que vários dos conteúdos que chamam a sua atenção vêm sistematicamente da mesma fonte. E dá por si a se perguntar: quem é essa pessoa que parece pensar e escrever sempre...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Carla Madeira, Axians Portugal
O feedback da campanha e do novo nome criado pela Hamlet para nossa área de negócios foi excelente, um sucesso. Não podíamos ter ficado mais contentes com o resultado.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Artigos mais recentes
- #85 – Marca pessoal, marca empresarial. Como fazer com que trabalhem juntas – com Maria Duarte Bello
- O sotaque dos meus filhos pode ajudar as suas vendas?
- #84 – Como (não) vender os seus serviços a um banco – com Nuno Fórneas
- #83 – Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo – com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo
- #82 – Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza – com Sebastião Serrasqueiro