HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

O Ovo, a Galinha e Porque as Suas Vendas Não Crescem
Se quer multiplicar rapidamente as suas vendas, há soluções muito simples. Contrate mais vendedores. Invista mais em publicidade. Faça descontos ou campanhas promocionais. É fácil, concorda? O problema é: se as suas vendas ainda não cresceram, de onde vem o dinheiro para isto tudo? Saiba mais aqui.→

Já Descobriu Quem Anda a Sabotar as Suas Vendas?
Quando as vendas da sua empresa teimam em não acelerar, é natural querer encontrar um culpado. E normalmente não faltam candidatos. Mas isso não resolve o verdadeiro problema: Como fazer com que as vendas finalmente disparem? Saiba mais aqui.→

Marketing Digital para Empresas B2B - 5 Dicas para Conseguir Melhores Resultados
Neste infográfico encontra as 5 principais áreas em que deve apostar, em 2016, para conseguir melhores resultados com marketing digital. Saiba onde investir o seu tempo para que o digital seja mesmo uma mais-valia para o seu marketing B2B.→

O que faz com que o digital ainda intimide tantas empresas?
Numa altura em que fazemos praticamente tudo online, o que faz com que o digital ainda intimide tantas empresas, principalmente entre aquelas que mais poderia ajudar?→

10 Ideias de Marketing para Empresas B2B que Querem Vender Mais com Menos Esforço
Se a sua empresa vende a outras empresas ou a profissionais, vai gostar destas 10 ideias de Marketing B2B para empresas que querem vender mais e melhor com menos esforço. Subscreva-as aqui.→

Uma nova visão sobre a proteção automóvel. Com comunicação da Hamlet.
A Cobertura 3D da LeasePlan combina proteção, gestão da frota e prevenção ativa – seguindo a promessa da marca: “it’s easier to LeasePlan”. Chamada a criar a sua comunicação, o desafio da Hamlet era destacar a ideia-chave – as 3 dimensões – numa peça forte e memorável.→

Matar ou salvar a ideia? Este workshop responde.
Saber avaliar ideias criativas é decisivo para que a sua comunicação de marketing tenha os resultados que deseja. Este será o tema do crash course "Como Avaliar Ideias Criativas" da Academia APAN.→

Bem passado ou mal passado?
Um briefing nada mais é do que o resumo de uma estratégia. E uma estratégia pressupõe uma ideia. Se não há uma ideia não há nenhum briefing a ser passado. Pode haver um pedido, uma encomenda, uma batata quente, um anúncio para entregar amanhã às nove, mas briefing não há.→

O que uma arte marcial me ensinou sobre o Marketing
As artes marciais e o marketing têm muito mais em comum do que aparentam. Os princípios de um são igualmente válidos para o sucesso do outro. Descobrir esse paralelismo vai ajudá-lo a entender o que o seu marketing precisa para arrasar.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Manuela Botelho, APAN - Associação Portuguesa de Anunciantes
Expertise e resultados"
Ler maisArtigos mais lidos
Artigos mais recentes
- #98 – Quem escolhe quem? A nova guerra por talentos – com Lucia Cardoso Pereira
- Das brigas de casal para o marketing: já ouviu falar em “reactance”?
- #97 – Pilotar aviões, pilotar empresas: descubra as semelhanças – com José Correia Guedes
- Quem vai sobreviver à IA – e quem não
- #96 – Como alinhar marketing, vendas e operações para transformar estratégia em resultados – com Hernâni Lopes Andrés