HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Os decisores empresariais também têm um coração?
O "mito da razão" é uma das ideias associadas a marketing B2B. Diz que o que separa o mundo B2B do B2C é que num as motivações seriam mais racionais, enquanto no outro prevalece a emoção e o “fator wow”. Mas será mesmo assim?

#20 - Venda complexa: uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen
Nesta conversa, é o lado business-to-business dos grandes eventos desportivos que ficamos a conhecer nos seus vários níveis: a competição entre empresas pelos cadernos de encargos e a das cidades e países que se candidatam a sediar os torneios. Trata-se de vendas complexas por excelência, que implicam anos de preparação,...

Como motivar colaboradores (mesmo em tempos difíceis)
10 sugestões de comunicação interna para motivar e manter o moral da sua equipa em forma mesmo nestes tempos de vacas esqueléticas.

#19 - Construir marca no Linkedin: as dicas de quem está lá dentro, com Bruna Gil
Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades...

#18 - Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza - com Luis Madureira
A pandemia não tem sido má para Luís Madureira, o convidado deste episódio. Quando todos os decisores se perguntam o que virá a seguir, muitos se têm voltado para a Überbrands, a sua empresa, à procura de respostas. O Luis não tem uma bola de cristal, mas tem algo melhor:...

Marketing B2B: a Crise Existencial Tem Saída?
Nos últimos anos o marketing b2b ganhou importância e instrumentos para ser bem mais eficaz. Pena é que tantas empresas os estejam a desperdiçar. Será o caso da sua?

10 dicas para fazer uma boa e-newsletter
10 maneiras de fazer uma newsletter electrónica para conquistar ou reter clientes, motivar colaboradores, gerar tráfego para o seu site, firmar a imagem da sua empresa ou para o que mais você quiser.

Como a Sua Empresa B2B Pode Aumentar Os Preços – E Ainda Vender Mais
Em muitas empresas que conheço (incluindo a Hamlet) há uma questão que é sempre um bico-de-obra. Afinal quanto devemos cobrar por aquilo que vendemos?
Pesquisa
O que dizem os clientes
Rui Lucena, CP Carga“A Hamlet tem apoiado a CP Carga na comunicação da empresa e da marca comercial Cargo-Logistics Portugal. O trabalho da Hamlet tem sempre uma sólida base estratégica, que revela uma grande compreensão dos problemas específicos do mercado business-to-business, em que a CP Carga actua."Ler maisArtigos mais lidos
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- O segredo do digital não é seguir a última tendência – com Armando Alves
Artigos mais recentes
- #25 – Decidir com dados, sem esquecer a intuição – com Luis Bettencourt Moniz
- Serão os cogumelos mais sexy que a sua empresa?
- A grande dúvida nesta altura do ano
- Como os cogumelos silvestres podem melhorar o seu marketing B2B
- #24 – Marketing: nem um luxo, nem só para as grandes empresas – com Inês Simas