HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
![degraus e ideias em marketing 7 coisas que aprendi no estagio na Hamlet marketing e comunicação b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2024/04/imagem1-1-338x190.jpg)
7 coisas que aprendi no meu estágio profissional na Hamlet
Ao longo destes 6 meses, a minha rotina na Hamlet Comunicação B2B tem proporcionado várias aprendizagens que pretendo levar para a vida, e que venho agora partilhar. #1 O OUTRO LADO DA COMUNICAÇÃO Na comunicação de marketing, o business-to-business é visto como o parente cinzento, chato e até menos eficaz....→
![hamlet marketing b2b o podcast episodio 79 com Jayme Kopke, Arnaldo Coelho podcast blog](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2024/03/podcast79-Arnaldo-Coelho_Blog-Featured-Grande-Red-338x190.png)
#79 - Preparar marketeers que não se fechem nos seus gabinetes - com Arnaldo Coelho
Nesta conversa com o professor e investigador da Universidade de Coimbra, conversamos sobre a formação dos profissionais de marketing, a mudança induzida pela tecnologia nos hábitos dos mais jovens e a melhor forma de “irrigar de marketing” todas as áreas da empresa. As empresas são feitas de pessoas. E a...→
![Trabalho profundo capa do livro cal Newport](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2023/07/deep-work-blog-FB-LI-338x190.png)
Deep Work: o convite a uma vida mais profunda
Não sei se é assim com toda a gente. Mas, pelo menos no meu caso, não é comum uma leitura sobre um tema tão prosaico como a gestão do tempo ser uma fonte de inspiração e entusiasmo que perdura mesmo depois de terminada a última página. Com Deep Work, de...→
![hamlet marketing b2b o podcast episodio 75 com Jayme Kopke, Pedro Fernandes podcast blog pos venda marketing](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2024/03/podcast75-Pedro-Fernandes_LinkedIn-Black-338x190.png)
#78 – Pós-venda: Quando o serviço já é marketing (e vice-versa) – com Pedro Fernandes
Na confluência entre produto e serviço, B2B e B2C, a pós-venda automóvel é particularmente instrutiva por muitas razões. E ninguém melhor para nos falar delas do que o Pedro Fernandes, responsável pelo marketing desta área na SIVA, e convidado deste episódio. Separar o marketing entre B2B e B2C até pode...→
![hamlet marketing b2b o podcast episodio 77 com Jayme Kopke, Carlos Manuel de Oliveira podcast blog](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2024/02/podcast77-CalosM-deOliveira_Blog-Featured-340x220-White-338x190.webp)
#77 – Pôr o cliente no centro já não basta – com Carlos Manuel de Oliveira
“Olhar para o consumidor como o centro da atuação”. Ninguém discorda, pois não? Mas, para o Carlos Manuel de Oliveira, só isso já não basta. É preciso olhar para quem compra “como um ser humano”. O que isto quer dizer exatamente? E onde, nessa humanização, entra a tecnologia? É o...→
![Fidelidade](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2011/02/22420_tall-338x190.png)
Os 10 mandamentos da fidelidade
Há quem diga que o marketing tem 2 funções. Conquistar clientes. E mantê-los. Por isso, aqui vão 10 sugestões, ou reflexões, ou princípios, como introdução ao vasto assunto da fidelização de clientes.→
![hamlet marketing b2b o podcast episodio 76 Jayme Kopke, Hugo Faria podcast blog implementar tecnologia nao faz mudança de mindset tecnologia em marketing marktech](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2024/01/podcast76-Hugo_Faria_Blog-Featured-Grande-Red-338x190.png)
#76 – "Implementar tecnologia não faz mudança de mindset" – com Hugo Faria
Para grande parte das empresas B2B – ao contrário das que estão no grande consumo – os temas ligados ao planeamento e compra de media não dizem muito. Como em geral no business-to-business lidamos com audiências muito mais pequenas e direcionadas, os investimentos em espaço publicitário, quando chegam a existir,...→
![hamlet marketing b2b o podcast episodio 76 Jayme Kopke, Pedro Dionisio podcast blog alem das vendas quando o marketing deve tentar o impossível vendas b2b](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2024/01/podcast75-Pedro-Dionisio_Blog-Featured-Grande-Black-338x190.png)
#75 – Além das vendas: quando o marketing deve tentar o impossível – com Pedro Dionísio
Se trabalha no marketing em Portugal, provavelmente o nome do convidado deste episódio já lhe é familiar. O professor Pedro Dionísio é, há muitos anos, uma referência nesta nossa área. Além da sua intensa atividade académica, é uma presença muito frequente no espaço público, com intervenções na comunicação social –...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Pedro Ruivo, Sucesso em Vendas Portugal
"Eu recomendaria o trabalho da Hamlet a qualquer empresa que queira melhorar a sua produtividade e os seus resultados através da comunicação."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Artigos mais recentes
- #85 – Marca pessoal, marca empresarial. Como fazer com que trabalhem juntas – com Maria Duarte Bello
- O sotaque dos meus filhos pode ajudar as suas vendas?
- #84 – Como (não) vender os seus serviços a um banco – com Nuno Fórneas
- #83 – Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo – com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo
- #82 – Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza – com Sebastião Serrasqueiro