HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Falar de Comunicação Interna numa altura destas?!
Em tempos difíceis, ter um bom Plano de Comunicação Interna é mais urgente do que nunca. Se a sua empresa ainda não tem um, o primeiro passo é conhecer estas 6 Perguntas e 6 Respostas para Criar um Plano de Comunicação Interna.→

Content marketing - a próxima bolha?
Vem na AdAge Digital este interessante artigo de Matt Creamer sobre o Content Marketing, ou marketing de conteúdos, uma "moda" que, especula o autor, poderia estar a dar sinais de exaustão. Ou, quem sabe, de ser uma bolha prestes a rebentar.→

Um artigo interessante de Drayton Bird
Foi escrito para contabilistas mas serve para todas as empresas. São recomendações simples, mas a minha experiência é que raramente são seguidas. Por que será?→

Mestrado em Marketing Digital no ISLA
Começa em Março o Mestrado Executivo em Marketing Digital do ISLA, no qual sou responsável pelo módulo de Branding Digital.→

9 passos para a conversão
Se você tem um site que é mais do que um hobby, mas existe de facto para gerar negócio para a sua empresa, preocupar-se com o tráfego não basta. Tem que estar sempre a melhorar também a sua taxa de conversão.→

EDP: black out no Facebook
Sobre a novela da EDP no Facebook, que não pára de ganhar novos episódios sem final feliz para a marca, recomendo a leitura deste comentário do Paulo Morais.→

20 dicas que valem dinheiro, por Drayton Bird
Neste vídeo, Drayton Bird mostra 20 maneiras de aumentar os resultados da sua comunicação directa - seja física, seja electrónica. Dicas simples, concretas, a ter em conta no seu próximo email, mailing ou anúncio.→

11 dicas para escrever na internet com resultados
Algumas das boas práticas de escrita que o marketing online herdou do marketing directo.→

Uma aula sobre publicidade e marcas, por Steve Jobs
O criador da marca mais reverenciada dos nossos dias explica como se constrói uma marca assim. De passagem fala sobre outras marcas, e presta homenagem à publicidade que as faz viver.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Magda Faria, Axians Portugal
"Safety Week is VINCI Energies' annual event, dedicated to promoting our culture of Safety & Wellbeing. In the 2021 edition, Hamlet dealt with the event's internal communication for the group in Portugal, and did an excellent job."
Ler maisArtigos mais lidos
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- Toda a verdade sobre a OLX
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Artigos mais recentes
- #49 – Alinhar a oferta IT com as necessidades dos clientes: a Paula Matias explica como
- A tarefa mais importante de quem anda no marketing
- #48 – Venda complexa em tempos complicados: o que a Axians aprendeu nestes anos de mudança – com Milton Cabral
- Vamos falar de coisas feias?
- #47 – Na ementa da Zomato, os dados são o prato principal – com Nuno Fernandes