Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

2.11.2020

#22 - O lado B2B do marketing B2C - com Carlos Filipe Coelho

Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são só algumas das atividades que o Linkedin veio tornar mais fáceis. E, quando o assunto é Linkedin, o nome incontornável é o do Pedro Caramez.

12.10.2020

#21 - Com a palavra, o Senhor Linkedin - com Pedro Caramez

Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são só algumas das atividades que o Linkedin veio tornar mais fáceis. E, quando o assunto é Linkedin, o nome incontornável é o do Pedro Caramez.

24.09.2020

#20 - Venda complexa: uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen

Nesta conversa, é o lado business-to-business dos grandes eventos desportivos que ficamos a conhecer nos seus vários níveis: a competição entre empresas pelos cadernos de encargos e a das cidades e países que se candidatam a sediar os torneios. Trata-se de vendas complexas por excelência, que implicam anos de preparação, uma imensa exigência técnica, mas também todo um investimento nas relações institucionais e na sedução dos decisores.

12.08.2020

#19 - Construir marca no Linkedin: as dicas de quem está lá dentro, com Bruna Gil

Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades que o Linkedin oferece às marcas.

21.07.2020

#18 - Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza - com Luis Madureira

A pandemia não tem sido má para Luís Madureira, o convidado deste episódio. Quando todos os decisores se perguntam o que virá a seguir, muitos se têm voltado para a Überbrands, a sua empresa, à procura de respostas. O Luis não tem uma bola de cristal, mas tem algo melhor: um know-how em Competitive Intelligence com que ajuda marcas de todo o mundo a definir estratégias baseadas em dados.

24.06.2020

#17 - Alentejano, visionário e com a paixão de vender - com Manuel Patarrana

Nesta conversa, o Manuel Patarrana explica as razões pelas quais vê o Alentejo como a região mais promissora de Portugal, e o que pretende fazer – com um grupo de profissionais e empresas que inclui a Hamlet – para ajudar essa promessa a se concretizar.

12.06.2020

#16 - O segredo do digital não é seguir a última tendência - com Armando Alves

O que é preciso para construir marcas fortes num mundo em que o digital é omnipresente? Um dos requisitos é dominar o marketing e a comunicação digital – e ninguém em Portugal faz isso tão bem como o convidado deste episódio.
Após muitos anos a liderar equipas de marketing digital nalgumas das principais agências do país, Armando Alves é desde 2017 Head of Digital and Customer Marketing da FNAC. É apaixonado pela tecnologia, mas mais ainda pelo que ela permite: democratizar o conhecimento e, naturalmente, construir marcas.

3.06.2020

#15 - A criatividade é uma arma contra o medo – com Luis Christello

Além do percurso na publicidade, o Luis Christello tem dedicado muito do seu talento a criar identidades visuais poderosas, tanto para marcas de consumo como B2B. Por tudo isso, é um interlocutor privilegiado para nos ajudar a perceber como as ideias fortes e a criatividade ajudam a vencer o medo e a vender mais.

20.05.2020

Quando a inovação é a melhor amiga do marketing – com Carlos Gonçalves

Um dos temas recorrentes neste podcast é a importância de as empresas B2B se diferenciarem na comunicação e no marketing. E a melhor maneira de o conseguir é já ter este foco na diferenciação na própria concepção do produto ou serviço.
É por isso que fomos falar com Carlos Gonçalves, fundador e CEO do Ávila Spaces: um centro de negócios e coworking em Lisboa que tem colecionado prémios e distinções nacionais e internacionais.

12.05.2020

Vender no B2B não é uma arte: é um processo – com Rui Franco

Rui Franco, Diretor-Geral da Rentelecom, define-se como um “praticante, evangelista e professor de vendas e marketing B2B”. Com uma longa carreira no IT e nas telecomunicações, constatou desde cedo a falta de formação de marketing dirigida especificamente a quem vende para mercados empresariais.

5.05.2020

Marketing, Método e Loucura: uma receita para aumentar vendas - com Pedro Ruivo

Numa altura em que recuperar vendas será, mais do que nunca, uma questão de sobrevivência, fomos conversar com Pedro Ruivo, CEO da Sucesso em Vendas. Especialista no aumento da produtividade das equipas de vendas, Pedro é um apaixonado por resultados.

Para ajudar os seus clientes a ter crescimentos de dois dígitos, a sua equipa combina Método e Loucura. Tem uma abordagem sistemática do processo de venda e, ao mesmo tempo, aquela faísca que gera entusiasmo e confiança em quem está do outro lado.

Neste episódio falamos sobre a relação entre marketing e vendas e o que é preciso para que funcione. E dos trunfos que qualquer empresa pode usar para atrair novos clientes.

12.04.2020

Contar histórias, criar identidade: as lições de um surfista às empresas B2B - com João Kopke

João Kopke é um atleta e criador de conteúdos que tem ajudado algumas marcas, como a TAP Air Portugal, a envolver as suas audiências com histórias inspiradoras.
Como muitas empresas business-to-business, o João viu-se um dia confrontado com um problema de identidade. Na disputa pelos seus clientes – os patrocinadores – como destacar-se de outros surfistas, cujo “produto” – a performance nas ondas e competições – era basicamente o mesmo? A resposta foi um posicionamento de marca diferenciador, apoiado por uma comunicação constante, apesar dos poucos meios. A estratégia funcionou, e muitas empresas B2B ganhariam em copiá-la.

 
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