fbpx

#45 – Primeiro a ideia, só depois o formato – com Susana Albuquerque

Uma das vantagens de ter um podcast é poder usá-lo como pretexto para conversar com pessoas que admiramos – partindo do princípio de que, se a conversa for interessante para nós, quem nos ouve também vai gostar. A Susana Albuquerque é uma dessas pessoas que conheço e cujo trabalho sigo há muito tempo, e com quem o podcast me dá agora uma oportunidade de trocar ideias.

A Susana é uma criativa excepcional, com um trabalho no mercado português e espanhol que tem acumulado prémios, reconhecimento e resultados ao longo dos anos. Hoje é diretora criativa da Uzina, que desde a sua chegada não pára de dar nas vistas, e ainda é presidente do Clube Criativos de Portugal, que está mais ativo e inventivo do que nunca. É alguém que acredita em marcas, em ideias e em fugir dos formatos convencionais.

Ouça o episódio e descubra:

  • O que faz com que este seja um momento especialmente interessante para trabalhar na comunicação de marketing em Portugal
  • Que diferença faz ter um bom guião de marca em todos os momentos da jornada do cliente
  • O que é a “comunicação desformata­da” e quais são as suas vantagens para as marcas
  • Qual é a única diferença funda­mental entre o mundo B2B e o B2C
  • Uma explicação possível para que Portugal tenha passado tanto tempo apenas a fornecer produtos para marcas estrangeiras, em vez de ter as suas próprias marcas
  • O que as empresas portuguesas podem aprender com as espanho­las (e vice-versa).

 

 

Sobre a convidada:

Empresas referidas no episódio:

Marcas referidas no episódio:

Outras referências:

Livro recomendado:

Série recomendada:

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

Jayme Kopke

Categorias:
Branding, Comunicação de marca, Criatividade, Marketing B2B, Podcast