fbpx

#42 – Como construir uma empresa Global by Design – com Carlos Alves

Entre os já muitos decisores empresarias com quem já conversamos em Marketing Business-to-Business – o podcast, há uma clara preponderância de um setor: o das tecnologias da informação. E não é por acaso. Esta tem sido uma área em crescimento contínuo e provavelmente daquelas que melhor respondeu à necessidade das empresas portuguesas de saírem do mercado nacional e de se fazerem ao mundo.

Mas uma coisa é uma empresa portuguesa ir buscar mercados lá fora, o que é bom e necessário, e outra é o caso da Bring: uma empresa que nasce em Portugal, mas já com o projeto de ser empresa global – e que torna realidade esse objetivo em muito poucos anos. Foi para nos contar como isso se faz que conversei com o Carlos Alves, CEO da Bring Global.

O Carlos tem uma rara capacidade de entender e articular as transformações por que o mundo passa e, em função delas, de nos explicar as opções estratégicas que têm levado a Bring a um impressionante crescimento em inúmeros mercados.

Ouça o episódio e descubra:

  • Qual é a diferença entre simplesmente operar em muitos países e ser uma empresa de facto global
  • Como passar da simples opção de ser global à realidade de um crescimento acelerado em vários mercados
  • As principais transformações que vão afetar setores como a banca e as telecomunicações nos próximos anos
  • Como manter a capacidade de adaptação da sua empresa quaisquer que sejam as transformações à sua volta
  • Como neutralizar a importância do factor preço numa venda de serviços complexa
  • Em que medida uma estratégia de comunicação com o público em geral pode ser importante mesmo para uma empresa B2B
  • Como manter viva e saudável a cultura da sua empresa mesmo num contexto de dispersão geográfica e trabalho remoto.

 

 

Sobre o convidado:

Pessoas citadas no episódio:

Episódio anterior do podcast citado:

Empresas referidas no episódio:

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

 

Jayme Kopke

Categorias:
Business to business, Comunicação de marca, Consultoria e estrategia de marketing, Design, Marketing B2B, Podcast, Sem categoria