fbpx

#41 – “Se tenho algo a dizer, mais vale ter um megafone” – com Francisco Guimarães

É natural: sendo este um podcast sobre marketing business-to-business, quase todos os nossos convidados têm uma ligação direta ao tema. Mas, de vez em quando, também é importante trazermos alguém com uma visão diferente – porque é assim que a nossa se enriquece.

O Francisco Guimarães brilha num campo com o qual, pessoalmente, tenho zero afinidade: o futebol. Comparado com a média dos nossos outros convidados, tem também a característica de ser embaraçosamente jovem. Só que com um percurso já tão rico, que não poderia estar melhor colocado para nos contar como se chega tão longe em tão pouco tempo – o que parece um bom objetivo para todos nós.

Mas o Francisco tem ainda outras coisas a dizer sobre temas que são úteis para o marketing business-to-business. Em particular, sobre como construir uma marca pessoal, sobre a importância da interdisciplinaridade e o significado da palavra estratégia.

Ouça o episódio e descubra:

  • Como capitalizar o conhecimento que já há na sua empresa para fortalecer a sua marca
  • O que a sua marca tem a ganhar se os seus colaboradores tiverem marcas pessoais fortes
  • Como apanhar uma boleia na visibilidade alheia para aumentar a sua
  • O fator esquecido que acaba por interferir com todas as estratégias
  • Como equilibrar a necessidade de planear com a disponibilidade para o imprevisível
  • Como combinar a interdisciplinaridade com uma visão de especialista, e por que isso é tão importante.

 

 

Sobre o convidado:

Pessoas referidas no episódio:

Autores referidos no episódio:

Empresas referidas no episódio:

Outras referências:

Livros recomendados:

Podcasts recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

Categorias:
Branding, livros, Marcas, Podcast, Relacionamento