HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
#50 – Mais do que prever o futuro do marketing, temos de ser seus atores – com Nuno Reis Teixeira
Neste podcast temos conversado com muitas pessoas cuja atividade principal é pôr as mãos na massa, e que vivem o marketing na prática diária. Mas felizmente também existe quem, além de arregaçar as mangas, ainda se dedique a refletir sobre o que fazemos e para onde vamos – o que...→
5 livros para entender os humanos – episódio 3: Nudge
Parece lógico, não é? Se o papel do marketing é influenciar escolhas, um dos assuntos que mais nos deveriam ocupar é a maneira como as pessoas escolhem. Sobre este tema, no entanto, o normal é basearmo-nos em pressuposições erradas. Por exemplo, a ideia de que as nossas escolhas seriam “racionais”....→
#49 – Alinhar a oferta IT com as necessidades dos clientes: a Paula Matias explica como
Para a convidada deste episódio, o principal desafio de marketing para uma empresa tecnológica é aquele em que muitas falham: ter uma oferta que de facto responda às necessidades – e possibilidades – dos clientes-alvo. Noutras palavras, é preciso estar sempre um bocadinho à frente do mercado – mas não...→
A tarefa mais importante de quem anda no marketing
A tarefa mais importante de quem anda no marketing é óbvia: entender as pessoas. A razão de ser do marketing é influenciar comportamentos. Se não perceber como as pessoas se comportam, como as vou influenciar? O facto de essa tarefa ser óbvia, porém, não significa que nós, do marketing, a tenhamos...→
#48 - Venda complexa em tempos complicados: o que aprendemos nestes anos de mudança - com Milton Cabral
Se a permanente mudança já era o contexto em que todos vivíamos há vários anos, nestes mais recentes isto tornou-se ainda mais verdade. Ainda não tínhamos acabado de sair de uma pandemia e entramos numa guerra, com consequências, a todos os níveis, que ninguém ainda sabe quais serão. Num cenário...→
#47 - Na ementa da Zomato, os dados são o prato principal - com Nuno Fernandes
Enquanto frequentadores de restaurantes, todos conhecemos a Zomato, a plataforma de origem indiana entrou já há alguns anos, e com bastante apetite, no dia-a-dia dos portugueses. Mas a Zomato tem também uma óbvia dimensão business-to-business: o seu papel só é viável se conseguir angariar e manter muitos restaurantes como...→
A engenheira que sabia demais
Algumas empresas estão tão por dentro do que fazem que não têm a noção de como esse conhecimento nada tem de óbvio. Pela mesma razão, também não se dão conta de como é valioso, e como seria útil traduzi-lo para os simples mortais. Há uns dias, aqui na Hamlet, recebemos...→
A oportunidade que a sua empresa perdeu ontem
Ontem, não sei se reparou, foi um dia cheio de oportunidades. Todos os dias são – tenho a certeza de que sabe disso. E, como sabe disso, todos os dias planeia não deixar escapar nenhuma. Só que ontem, como todos os dias, houve algo que não correu como planeado. Uma...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Pedro Ferreira, Castelhano e Ferreira
Foi muito bom trabalhar com a Hamlet. O acompanhamento e levantamento de todas as nossas necessidades foi muito bem feito, muito profissional. Houve uma análise ao pormenor que levou à recomendação mais acertada para a nossa empresa.
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