#72 – Mercado de nicho, ticket alto, cliente pouco digital. Como fechar esta venda? – com Maryse Cunha
De uns anos para cá houve uma série de conceitos que começaram a entrar no vocabulário do marketing B2B, como inbound marketing, lead generation e lead nurturing. Mas, na prática, são poucas as empresas que de facto os aplicam. Por isso ficamos sempre contentes quando encontramos algum responsável de marketing que esteja realmente a usá-los – e a produzir resultados, como é o caso da Maryse Cunha, da Praxio.
OUVIR O PODCAST
Inteligência Artificial e emoções humanas: o caso AlphaGo
O medo, a perplexidade e o assombro que acompanharam a batalha de Go entre Lee Sedol e o AlphaGo em 2016 são parecidos com as reações que agora provocam o Chat GPT e similares. É uma mistura de sentimentos que ainda veremos surgir muitas vezes, à medida que novas ferramentas baseadas na Inteligência Artificial forem tomando conta de cada vez mais campos da nossa vida.
LER O ARTIGO
10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Aqui na Hamlet temos este vício: queremos sempre saber mais sobre tudo o que diz respeito ao nosso trabalho. O que nos torna grandes consumidores (e partilhadores) de livros. Se também tem o mesmo vício, vai achar útil esta lista de 10 livros que todo profissional de marketing business-to-business deve ler.
Ler o artigo
"Aumentamos a nossa relevância como marca relativamente às pesquisas"
"Já trabalhamos com a Hamlet desde 2021, com o propósito de melhorar o SEO e o conteúdo orgânico da empresa, e tem sido bastante positivo. Sem dúvida recomendaria a Hamlet a outros clientes. Para além do trabalho excelente que fornecem, estão sempre disponíveis para qualquer questão ou dúvida que tenhamos", diz o marketeer e consultor da Somengil António Jorge.
Ler o testemunho
Quando a comunicação interna é mesmo a cara da marca
A Axians Portugal colocou à Hamlet o desafio de dar nome a uma unidade de negócio responsável por recrutar colaboradores de TI para integrar nas equipas dos clientes. Agora, "Tech Talent" faz justiça à forma como essa atividade é desenvolvida na Axians: com um profiling sofisticado e preciso, uma resposta abrangente e ágil às necessidades dos clientes e um grande respeito pelas pessoas.
Ler o case
"Trabalhar com a Hamlet foi uma experiência muito positiva"
"Apreciei particularmente a forma exigente como analisaram o briefing: 'massacraram' o cliente a querer perceber tudo. Valorizei também a qualidade dos textos, um dos valores acrescentados da Hamlet, e o perfeccionismo na execução dos trabalhos", diz a ex-Diretora de Marketing e Comunicação da Novabase Cristina Aragão Teixeira.
Ler o testemunho
Informação e atualização sobre marketing e comunicação B2B.
Se vende ou comunica com empresas ou públicos profissionais, subscreva a newsletter da Universidade B2B, a sua fonte de conhecimento sobre o business-to-business.
Quero subscrever!
Diagnóstico Digital
Considerando o tempo, esforço e dinheiro que investe no marketing digital, a sua empresa tem o retorno esperado? Ou seja, será que a sua comunicação digital está mesmo a fazer o trabalho que devia? A partir de uma visão integrada das várias ferramentas do marketing digital com o Diagnóstico da sua Comunicação Digital vai ter todas as respostas.
Quero fazer o meu diagnóstico!