Axians - Skills to Grow

Uma campanha com todas as peças no sítio

Ofertas formativas há muitas. Mas têm um problema: são todas parecidas umas com as outras.

A área Tech Talent da Axians decidiu oferecer aos seus clientes algo diferente. Sabendo que cada um deles é único – com um cultura, uma forma de trabalhar e necessidades únicas – queria oferecer-lhes uma formação única.

Pensada especificamente para as suas necessidades. E para o perfil exato de equipa que pretendem criar.

Assim nasceu Skills to Grow: uma formação diferente, pensada para fazer a diferença.

O desafio colocado à Hamlet: dar nome e comunicar esta nova oferta com impacto, de modo a não passar despercebida. Como fazê-lo?

Cliente:

Axians

A ideia

A primeira forma de nos diferenciarmos foi através do canal. Sendo Skills to Grow (nome dado pela Hamlet) uma oferta destinada, inicialmente, apenas às empresas que já são clientes da Axians, podíamos fugir ao óbvio – o digital – e apostar num mailing físico.

A fase teaser incluiria uma sequência de e-mails (além de um postal enviado por correio).

Mas o ponto de chegada seria um mailing impossível de ignorar.

A sugestão de usar as minifiguras veio do próprio cliente – mas agarramo-la com entusiasmo.

Que melhor maneira de dramatizar a ideia de construir – literalmente – uma equipa combinando, da maneira que se quiser, as qualidades e competências de cada um?

A “equipa” a construir é complementada com um conjunto de acessórios – representando as qualidades e competências que a formação potencia.

E pode ser montada numa base personalizada (assim como a carta que acompanha o kit) para cada empresa.

O resultado

Lançada na segunda quinzena de outubro, a campanha Skills to Grow ainda não tem resultados que possamos comentar. Mas os vários telefonemas e mensagens recebidos pelo cliente, a agradecer e elogiar o envio, demonstram que o objetivo inicial foi atingido: a campanha deu nas vistas, e a ”equipa” Skills to Grow provavelmente está na secretária de muitos dos clientes da Axians.

Além disso, a sua criatividade valeu-lhe um troféu…

 

 

 

 

Mais sobre:

Veja outros Case Studies da Hamlet

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.