ANA - Campanha de redução das emissões CO2

Nos últimos anos a ANA Aeroportos de Portugal tem desenvolvido um projecto de Gestão Voluntária de Carbono, visando reduzir o impacto da actividade dos seus aeroportos sobre as alterações climáticas.

O projecto incluiu o cálculo da Pegada de Carbono e a definição de uma política e plano de acções para a reduzir.

Foi nesse âmbito que a empresa decidiu criar uma campanha de comunicação dirigida aos seus colaboradores e também aos stakeholders externos: companhias aéreas, passageiros, operadores de carga, clientes não-aviação, parceiros, fornecedores e público em geral. O objectivo era não só dar conta do projecto como estimular o público-alvo a contribuir para a redução dos gases com efeito estufa, adoptando comportamentos amigos do ambiente.

A forma como foi desenvolvida a campanha é um do modelo de operação da Hamlet, capaz de se adaptar de acordo com as diferentes exigências de cada cliente. Neste caso, a criatividade da campanha é um trabalho conjunto com o próprio cliente, cujos designers assinam o layout das peças.

 

Mais sobre:

Veja outros Case Studies da Hamlet

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.