Como espremer a sua empresa de comunicação?
Mas porque é que nós, da Hamlet, que afinal somos uma agência, nos lembrámos de ensinar como devemos ser espremidos? É simples. Na Hamlet queremos que os nossos clientes tenham resultados fantásticos. Para isso damos o nosso melhor – mas podemos dar ainda mais quando do outro lado está alguém que...→
A empresa B2B que decidiu sair do TikTok
Foi mesmo assim: numa reunião recente, o responsável de marketing de uma empresa industrial anunciou-me que já não ia comunicar no TikTok. Fiquei surpreendido, claro. Não por a empresa ter decidido sair, mas por ter entrado. Não é frequente uma empresa que vende a outras empresas comunicar no TikTok. Se...→
#108 - Cultura, crescimento, mudança: como fazer dos recursos humanos um parceiro do negócio - com Carla Regina Oliveira
Dizer que as empresas são feitas de pessoas é obviamente um cliché – mas os clichés tornam-se clichés por alguma razão. Neste caso, talvez a necessidade de repetir tantas vezes esta frase venha de que, apesar de verdadeira e óbvia, ela seja tão fácil de esquecer. Mas se há alguém...→
Marketing Direto e Email Marketing: o essencial
O grande desafio do marketing é colocar a mensagem certa diante da pessoa certa. O marketing direto, como o nome diz, procura fazer isso de forma “direta”. Ou seja: as mensagens não são veiculadas por meios de massa – como a rádio, a televisão ou um banner colocado num site...→
Mas alguém ainda acredita no Direct Mail?
Houve um tempo em que as caixas de correio tinham um autocolante a dizer: “Publicidade: Aqui Não!” – de tão abarrotadas que estavam de comunicação comercial. Hoje, as únicas caixas de correio abarrotadas são as eletrónicas. O digital, mais barato, fácil e rápido de fazer, tomou conta de tudo, e...→
#107 - Inspirar, entregar, inovar: como manter uma marca forte mesmo num setor com alto grau de comoditização - com Ângela Araújo
“Não existem commodities” – declarou, num artigo famoso, Theodore Levitt. “Todos os bens e serviços podem ser diferenciados”. Se, em teoria, isto é algo que ninguém discute, encontrar estes fatores de diferenciação pode ser mais difícil nuns setores do que noutros. É o caso da papelaria, setor em que opera...→
#106 - “Todas as empresas já deveriam nascer com o DNA da internacionalização” - com Luciano Montenegro Menezes
Nos últimos anos, Portugal fez um caminho muito significativo na internacionalização das suas empresas, mas é um caminho que está apenas no começo. A internacionalização continua a ser uma prioridade, e, para nos falar sobre esse tema, ninguém mais qualificado do que o Luciano Montenegro Menezes. Com uma carreira que...→
#105 - Para além do hype: como pôr a inteligência artificial a serviço dos seus objetivos, hoje - com André F. Costa
Toda a gente fala dela, todos já sabemos que está a mudar o mundo e que ainda vai mudar muito mais – embora não saibamos exatamente como. Trata-se, claro, da inteligência artificial, para a qual nos avisam de todos os lados que temos de estar preparados. Será que estamos? Ainda...→