Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

1.03.2023

#60 – Marketing B2B para seres humanos: como a tecnologia pode ajudar – com Ana Barros

Quando comecei a Hamlet, há alguns anos, a comunicação de marketing B2B era um tema de que não se falava em Portugal. Para nós isto tinha uma vantagem, mas também inspirava receio. A vantagem era termos uma mensagem que era novidade. O receio era que o silêncio à volta fosse sintoma de falta de mercado. […]

15.02.2023

#59 – Da teoria à prática: como a empresa e a academia podem trabalhar juntas – com André Alves

Há uma parte muito importante do ecossistema em que se movem as empresas, que é a Universidade. Não só porque dela depende a qualidade dos recursos humanos disponíveis, mas também por ser fonte de tanto conhecimento que pode ser transformado em riqueza. Será que as empresas tiram todo o partido que poderiam destes recursos? E […]

31.01.2023

#58 – Trânsito, arroz e influenciadores – com Nuno Araujo

Parte da razão de ser deste podcast é trazer informação e ideias novas para quem se interessa pelo marketing B2B e pelo marketing em geral. E uma das melhores maneiras de encontrar ideias novas é olhar para fora, para lá dos limites habituais da nossa disciplina. É por isso que já trouxemos aqui, para falar […]

19.01.2023

#57 – Para fazer marketing, é preciso bravura - e humildade – com João Pintado

Uma ideia que temos lembrado em mais de um episódio deste podcast é que não há nenhuma empresa vocacionada para o business-to-consumer que não tenha também uma dimensão B2B – na medida em que tem de lidar com os seus fornecedores, com a distribuição e ainda mesmo com a sua força de trabalho, que é […]

5.01.2023

#56 – Eventos online? Presenciais? E por que não o melhor dos dois mundos? - com Carla Fonseca

Se houve uma atividade de marketing que passou por uma profunda alteração nos últimos anos, foram os eventos empresariais. Para muitas empresas, especialmente business-to-business, que tinham nos eventos um dos pilares do seu marketing, a pandemia foi, num primeiro momento, um verdadeiro choque. Mas, felizmente, muitas souberam adaptar-se, e pelo caminho aprenderam a fazer eventos […]

5.12.2022

#55 – “O papel do marketing é rentabilizar o tempo de quem vende” - com André Ferreira

Seguramente já lhe aconteceu: vai fazer a sua visita periódica ao LinkedIn e começa a se dar conta de que vários dos conteúdos que chamam a sua atenção vêm sistematicamente da mesma fonte. E dá por si a se perguntar: quem é essa pessoa que parece pensar e escrever sempre coisas que batem certo, são […]

26.10.2022

#54 – Olhar só para as vendas pode ser o caminho para o fracasso - com João Lemos Diogo

A razão de ser deste podcast é ajudar as empresas business-to-business a construir marcas fortes – indispensáveis para competir num mundo cada vez mais digital. Por isso vem sempre a propósito falar com alguém que não apenas compreende a fundo as marcas, mas é apaixonado por elas. João Lemos Diogo, Diretor de Marketing da OralMED […]

12.10.2022

#53 – "A chave para vender no LinkedIn é não vender" – com Christian Garavito

Este episódio, gravado em 2022, foi de certa maneira uma estreia: foi a primeira vez que tivemos um convidado de língua espanhola. Mas tínhamos a certeza que os nossos ouvintes portugueses, brasileiros ou lusófonos em geral não se importariam, porque é uma conversa em que falamos de coisas muito interessantes. Falamos de sistemas de vendas, […]

15.09.2022

#52 – Nem dispersos, nem obsoletos: como lidar com a permanente mudança do mundo digital – com Ricardo Tomé

O digital, hoje, permeia tudo o que fazemos – o marketing não é exceção. E, em Portugal, pouca gente sabe tanto sobre o digital como o convidado deste episódio, gravado em 2022. Responsá­vel pelos canais e iniciativas digitais do Grupo Media Capital, o Ri­cardo Tomé sente diariamente o pulso de au­diências de milhões de pessoas. […]

6.09.2022

#51 – “O marketing deve ser uma agência de inovação interna” – com Andre Zeferino

Nos últimos anos observou-se, no reino do marketing, um movimento contraditório. Enquanto a função marketing ganhava novos instrumentos e competências e ampliava a sua importância como motor de crescimento, muitos departamentos de marketing foram perdendo peso político e influência nas empresas. É sobre este paradoxo, e não só, que conversamos neste episódio com o Andre […]

14.07.2022

#50 – Mais do que prever o futuro do marketing, temos de ser seus atores – com Nuno Reis Teixeira

Neste podcast temos conversado com muitas pessoas cuja atividade principal é pôr as mãos na massa, e que vivem o marketing na prática diária. Mas felizmente também existe quem, além de arregaçar as mangas, ainda se dedique a refletir sobre o que fazemos e para onde vamos – o que é especialmente importante quando tudo […]

30.06.2022

#49 – Alinhar a oferta IT com as necessidades dos clientes: a Paula Matias explica como

Para a convidada deste episódio, o principal desafio de marketing para uma empresa tecnológica é aquele em que muitas falham: ter uma oferta que de facto responda às necessidades – e possibilidades – dos clientes-alvo. Noutras palavras, é preciso estar sempre um bocadinho à frente do mercado – mas não demasiado, ou os clientes não […]

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.