A Hamlet ajudou a Yunit a clarificar o seu posicionamento de marca e a comunicá-lo, em particular através da iniciativa Heróis PME: um projeto de comunicação integrada que, desde a sua primeira edição, em 2017, tem ajudado a dar visibilidade e a angariar leads para a Yunit.
Tópico:
Comunicação institucional e conteúdos editoriais,
Consultoria e estratégia,
Criatividade
Desenvolvido pela Hamlet para a Yunit Consulting, o Prémio Heróis PME visa premiar não apenas o sucesso das empresas, mas o caminho que as levou até lá.
A gala de entrega dos troféus marcou o fim da 2ª edição do prémio Heróis PME. Tim Vieira foi o keynote speaker e Marta Atalaya, pivot da SIC Notícias, apresentou o evento. A Hamlet, responsável pela comunicação da iniciativa da Yunit Consulting, esteve lá em peso e a Marluce Rosa, nossa redatora, quis contar-lhe tudo o que aconteceu.
Hipocrisia e oportunismo ou verdadeira consciência social? O mais recente anúncio da Gillette tem causado muita polémica. Neste artigo, saberá qual é a opinião do Jayme Kopke, o diretor criativo da Hamlet, sobre o assunto e que lições a sua empresa pode tirar daí.
Ao participar no júri dos Heróis PME o maior desafio não foi escolher os 5 vencedores. Entre tantas histórias empresariais inspiradoras, difícil, mesmo, foi decidir as que ficariam de fora.
Será que os truques que ajudam a tornar estranhos em amigos, no dia-a-dia, também podem ajudar a sua marca a transformar anónimos em clientes? Este vídeo com mais de 11 milhões de visualizações ajudou-me a responder à pergunta.
A Hamlet decidiu revelar-lhe a fórmula que segue em todas as suas ações de comunicação. Experimente-a e faça da comunicação de marketing da sua empresa um espetáculo.
Comunicar, para a sua empresa, tem sempre um custo. Descubra os cinco passos que é preciso dar para garantir que também tenha um retorno.
A forma como encara esta pergunta vai fazer toda a diferença na hora de atrair clientes mais fiéis, melhores parceiros e colaboradores mais competentes. Esta história mostra porquê.
Apesar do baixo custo e da execução simples, um podcast pode ser uma ferramenta muito potente para a comunicação da sua empresa. Além de lhe dar notoriedade e posicionar a sua marca como autoridade no que faz, ainda é um ótimo instrumento de networking. Quando conta lançar o seu?
A birra não é a do sultão com a bela Sherazade, nem a da bela em causa, que bateu o pé e decidiu que não ia morrer. A birra é minha, com os génios do marketing que querem empurrar como novidades coisas tão velhas como as 1001 noites. E das quais a sua empresa depende, até hoje, para sobreviver.
Em muitas empresas que conheço (incluindo a Hamlet) há uma questão que é sempre um bico-de-obra. Afinal quanto devemos cobrar por aquilo que vendemos?
A 1ª edição do concurso Heróis PME está a chegar ao fim. Chegou a altura de premiar os empresários que com a sua coragem, visão e criatividade geraram crescimento, riqueza e emprego para o país.
Muitas empresas portuguesas continuam a cair num erro perigoso. Não aproveitam as fases de crescimento económico para se dotarem de motores de vendas que protejam o seu negócio das flutuações do futuro. E a sua empresa? Vai ser mais uma a ser atropelada pelas vacas gordas?
Só faltam 8 dias para o fecho das candidaturas do prémio "Heróis PME". Não desperdice a chance de ter um programa na TV 100% dedicado à sua trajetória.
A revolução digital é uma oportunidade gigante para o marketing das empresas B2B, que agora já não estão limitadas pela dimensão reduzida dos seus públicos-alvo. Ao mesmo tempo, o digital cria novos desafios. O que significa competir num contexto em que é fácil comparar todos os concorrentes? Como aliar a força da marca ao poder da tecnologia para conquistar mais vendas empresariais? É o que vai descobrir neste episódio de MArketing Business-to-Business, o Podcast.
Criar uma marca forte? Ou concentrar-se em ações que gerem leads (e vendas) no prazo mais curto possível? Seja qual for a opção, o mais certo é estar errada.
Exemplo, para muitos, de herói empresarial (mesmo já não sendo há muito um pequeno empresário), o Comendador Rui Nabeiro expressou o seu apoio à iniciativa.