Como usar a gamification para “deschatificar” a sua comunicação – com Filipe Girão
“Gamification” é uma das buzzwords dos tempos recentes. Neste episódio, Filipe Girão, sócio e business diretor da Djomba, uma das primeiras agências digitais em Portugal, explica o que é, como se aplica e dá exemplos de como as empresas, incluindo algumas B2B, andam a tirar partido desta ferramenta.
Ouça e descubra como a gamification pode não apenas “deschatificar” a sua comunicação, tornando-a mais leve atraente, mas, principalmente, torná-la mais eficaz para os seus objetivos de marketing.
Nesta conversa entre o Filipe Girão e o Jayme Kopke vai ficar a saber:
- O que é a gamificação? Como se aplica?
- Qual a diferença entre um jogo e uma estrutura gamificada?
- As diversas possibilidades do digital ao serviço da gamificação.
- Dois exemplos de gamificação no B2C bem sucedidos.
- Como aplicar a gamificação no B2B.
- Um exemplo de gamificação no B2B: a modernização de um programa de loyalty.
- O que é o design thinking? Qual a relação com a gamificação?
- Um exemplo de gamificação com assinatura Hamlet: Heróis PME.
Notas:
Site Lisboa Games Week https://www.lisboagamesweek.pt/
Campanha Djomba Recycle Bingo https://www.recyclebingo.pt/
Campanha Djomba mazda2pelametade.com
Site Heróis PME da Yunit Consulting https://heroispme.pt/
Facebook Heróis PME https://www.facebook.com/heroispme/
Mais informações Heróis PME através do site da Hamlethttps://hamlet.com.pt/portfolio/yunit-consulting-heroispme/
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