O que vem primeiro: a marca ou as vendas?

Se o seu negócio é vender a outras empresas, o que deve vir primeiro? Criar uma marca forte? Ou concentrar-se em ações que gerem leads (e vendas) no mais prazo mais curto possível? Seja qual for a opção, o mais certo é estar errada.

É um dilema clássico do tipo ovo e galinha. Para a maior parte das empresas business-to-business a resposta é apostar tudo nas vendas. Mas também há quem invista numa marca visível e forte.

Seja qual for a opção, o mais certo é estar errada.

Vender sem criar marca pode ser uma etapa inevitável. Mas, a prazo, desperdiça o potencial de vender muito mais, com menos esforço. Já criar marca sem vender… serve para quê, exatamente?

O projeto Heróis PME, que a Hamlet desenvolveu para a Yunit Consulting, lembra que é possível integrar os dois objetivos: criar notoriedade e reputação, e ao mesmo tempo gerar leads.

Também é um bom exemplo de como uma ideia simples, mas ancorada numa boa compreensão do público-alvo, pode gerar resultados surpreendentes face ao investimento.

Jayme Kopke

Categorias:
Comunicação de marketing, Comunicação institucional, Eventos, marketing automation, Marketing B2B, Marketing Digital, Tecnologia, vida empresarial
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