Estar bem e em segurança – todos os dias da semana
A VINCI Energies tem entre os seus valores core o cuidar das suas pessoas, promovendo uma cultura de Safety Excellence: zero acidentes e zero doenças profissionais.
Acredita num ambiente de trabalho saudável para todos e em cuidar da segurança e do bem-estar holístico dos seus colaboradores a todos os níveis: emocional, físico, social e intelectual.
A Safety Week é uma semana em que toda a empresa é convidada a olhar para o seu dia a dia – e identificar o que está bem e o que pode melhorar no sentido de proteger o próprio bem-estar e segurança e o dos colegas.
A VINCI Energies queria que os colaboradores fossem para o evento com uma expectativa positiva,
predispostos a participar com uma atitude de franqueza e disponibilidade e com vontade de mudar para melhor o seu dia a dia.
Externamente, pretendia ainda gerar visibilidade e good-will para as empresas do grupo VINCI Energies, contribuindo para mostrar ao mundo aquilo em que acreditam, e a sua forma de ser e estar.
O que fazemos quando nos preocupamos uns com os outros no dia a dia?
Tipicamente, perguntamos se está tudo bem – não há maneira melhor de começar uma conversa.
Pois foi exatamente o que decidimos fazer nesta campanha – com mensagens muito simples que interpelavam os colaboradores, convidando-os a parar um momento e a se perguntarem como se estavam a sentir.
A intenção era surpreender e provocar um sorriso, dando ao mesmo tempo o mote para os eventos da semana, que deveriam ser pautados pela empatia, pela abertura, pelo autoquestionamento e pela responsabilização.
A campanha foi veiculada na landing page do evento, em cartazes físicos, emails e vídeo.
Quando perguntámos à Magda Faria, Head of Workplace and Business Flow da Axians – uma das empresas do grupo VINCI Energies, como tinha corrido a comunicação da Safety Week, a resposta foi esta:
“Correu muitíssimo bem! Tivemos super bom feedback das pessoas no geral a tudo e muitíssimo bom feedback das lideranças da casa! Esta é uma semana muito importante para nós (e para o grupo), e a campanha criada fez com que o tema chegasse às pessoas e que estas o sentissem, dando-lhe a importância que tem e merece ”