Leadership Gym: os líderes da Novabase a treinar os valores da marca

A Novabase sempre entendeu o rebranding que iniciou em 2010 como bem mais do que uma simples mudança de logotipo. Uma verdadeira marca projeta-se para fora, mas a sua raiz está numa cultura interna, que a marca ao mesmo tempo ajuda a transformar.

Foi como parte dessa transformação que a Novabase lançou em 2013 um programa de formação dirigido a todos os seus quadros com funções de liderança.

 

O objetivo: aproximar o modo de liderar dos valores da marca e de uma cultura interna que os estudos mostraram ser desejada por toda a empresa.

A comunicação do programa, confiada à Hamlet, punha alguns desafios. Como o programa se estendia por vários meses, mas com cada participante a ser mais solicitado num momento diferente, era preciso manter o entusiasmo no tempo. E deixar claro para cada um o que se esperava da sua participação.

Era preciso, assim, um tema mobilizador, mas com a flexibilidade necessária para uma comunicação faseada. Tinha que ser um tema:

  1. Simples
  2. Sugestivo
  3. Com associações positivas e aspiracionais
  4. Capaz de sustentar a comunicação no imediato e no futuro

The Leadership Gym, o tema proposto pela Hamlet, responde a estes requisitos associando o programa a um tipo de desenvolvimento pessoal familiar a todos. E fornece uma metáfora com muitas declinações, permitindo comunicar os vários aspectos do programa.

A campanha interna teve como suporte principal o email, com peças de comunicação física usadas em momentos-chave, como o lançamento ou o momento em que cada participante era convidado para o seu ciclo de formação.

Veja o que este cliente tem a dizer sobre a Hamlet. 

 

Mais sobre:

Veja outros Case Studies da Hamlet

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.