Líder portuguesa nas soluções de negócio com base em tecnologias de informação, a Novabase precisa constantemente de recrutar novos talentos. Mas não podem ser quaisquer candidatos: têm que ser os melhores finalistas dos cursos de engenharia e de gestão.
Foi a pensar neles que a Novabase criou a Novabase Academy, uma iniciativa anual que proporcionava aos recém-chegados um modo estimulante de ingressarem na empresa. O programa incluía uma formação inicial em regime de internato e ainda oferecia aos melhores uma viagem de estudos que em 2009 incluiu visitas à Google e a Nova Iorque.
Convocada a propor a melhor forma de comunicar a iniciativa, a Hamlet começou por isolar a mensagem de maior relevância para os estudantes. Daí o foco escolhido: a dificuldade de escolher. Aos melhores não faltam opções. Muitos encontram-se divididos entre trabalhar no país ou fazer carreira lá fora; entre escolher uma empresa portuguesa ou uma grande firma multinacional; entre investir um pouco mais na própria formação ou aceitar já um emprego “a sério”.
O racional da campanha, composta de anúncios de imprensa, cartazes, banners, um microsite e peças para distribuição nas universidades, foi muito directo: a Novabase tem tudo para pôr fim a todas as hesitações. É uma empresa portuguesa, mas possui dimensão internacional. Tem dimensão, mas encoraja e pratica o empreendedorismo. É a melhor escolha tanto para quem quer aprender um pouco mais como para os que se querem lançar de cabeça na vida profissional.
Ou, nas palavras da campanha: “Novabase Academy. Para começar, tudo.”