O setor da lavagem industrial é moldado por duas preocupações: a sustentabilidade e a eficiência operacional. Para as empresas que escolhem novos equipamentos, estes critérios influenciam quase todas as decisões.
Com marcas internacionais de engenharia bem estabelecidas a definir a fasquia, os compradores do setor esperam mais do que alto desempenho – buscam soluções que respondam a uma consciência ecológica e que se integrem nos seus complexos fluxos operacionais.
Por outro lado, preferem avaliar as opções de forma independente, baseando-se em de fontes fidedignas para orientar as suas escolhas.
É nesse contexto que a Somengil se destaca com a MultiWasher, uma máquina de lavar industrial configurável que otimiza tanto a pegada ecológica como a eficiência das operações.
Com um departamento de I&D e Engenharia altamente experiente, a Somengil desenvolve soluções tecnológicas sob medida para os clientes, construindo parcerias de longo prazo baseadas em vendas consultivas e suporte pós-venda dedicado.
O desafio colocado à Hamlet era comunicar esta oferta diferenciada de forma eficaz, posicionando a Somengil como um parceiro experiente e equipado para ajudar os clientes a atingir os seus objetivos de eficiência e sustentabilidade.
Para tornar a marca MultiWasher visível e relevante, a Somengil tinha de comunicar o seu know-how de forma clara, envolvente e acessível. Da eficiência na gestão dos recursos aos benefícios ecológicos, todos os inovadores atributos da MultiWasher tinham de ser comunicados de forma rigorosa, mas acessível e interessante, sem sobrecarregar os leitores com jargões técnicos.
Dada a estratégia de expansão internacional da marca, era preciso fazer isso em cinco idiomas: português, inglês, alemão, francês e espanhol.
Em parceria com a Articulate, o nosso parceiro para os conteúdos editoriais, a Hamlet criou uma estratégia de conteúdos capaz de simplificar o know-how da Somengil, materializando as vantagens da MultiWasher em insights em:
A colaboração entre Somengil e Hamlet levou a resultados muito positivos em todos os mercados. A combinação do conteúdo do blog com as redes sociais e newsletters permitiu alcançar o público da Somengil de forma consistente, mantendo sempre visíveis as vantagens da MultiWasher.
O tráfego orgânico teve um crescimento notável, com um aumento de 350 vezes no número de utilizadores orgânicos e de 300 vezes nas sessões orgânicas. Nos canais os utilizadores aumentaram 1175%, e as sessões 1675%, mostrando que as publicações da Somengil ressoaram junto de públicos interessados em inovação e soluções práticas.
Estes resultados vêm reforçar a posição da MultiWasher como um recurso de referência para empresas que priorizam a sustentabilidade e a eficiência operacional. Focando-se em conteúdos informativos e atraentes, a Somengil captou atenção, construiu relacionamentos e solidificou a autoridade de sua marca.
+350%
Aumento de visitantes orgânicos num ano
+300%
Aumento nas sessões orgânicas num ano
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Crescimento dos utilizadores em social media num ano