O Código da Felicidade.

“Mais do que sistemas, desenhamos felicidade”. Foi com este tema que, em 2015, a comunicação da Novabase exprimiu a promessa central da marca: tornar a nossa vida “Simpler and Happier”.

A mesma ideia transformou-se, pelas mãos da Hamlet e da Musse Ecodesign, no “O Código da Felicidade” (The Hapiness Code): o mote da brochura institucional da empresa, que acompanha o Relatório e Contas de 2014.

Se o livro “Now What?”, distribuído com o Relatório e Contas de 2013, falava do futuro, o “O Código da Felicidade” fala do presente, contando histórias do dia a dia.

São histórias que envolvem pessoas muito variadas: um menino que corre o risco de ter a maior desilusão da sua vida. Uma responsável de loja que tinha medo do Natal. Um cliente que, num sítio inesperado, descobre que os bancos afinal servem para mais do que pensava.

Mas todas estas histórias têm um ponto em comum: o final feliz. Com a tecnologia a fazer de fada madrinha.

Em sintonia com a ideia central, o design brinca com a ideia do código, usando um lettering original e muito próprio. E ajuda a sublinhar a leveza e o tom emocional presentes em todas as histórias.

 

Tanto no texto como no design, a leveza e o tom emocional das histórias estavam bem patentes.

 

Mais sobre:

Veja outros Case Studies da Hamlet

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.