Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

3.12.2025

#109 - Entre a agilidade e a coerência: Como construir marcas fortes em tempos de fragmentação digital

Se há uns anos o caminho entre o “conhecer uma marca” e o “comprar o produto” parecia uma linha reta, hoje assemelha-se mais a um labirinto. No universo B2B, onde as decisões são complexas, os ciclos de venda longos e os interlocutores múltiplos, este desafio é ainda maior. Como é que uma marca se mantém […]

29.10.2025

#108 - Cultura, crescimento, mudança: como fazer dos recursos humanos um parceiro do negócio - com Carla Regina Oliveira

Dizer que as empresas são feitas de pessoas é obviamente um cliché – mas os clichés tornam-se clichés por alguma razão. Neste caso, talvez a necessidade de repetir tantas vezes esta frase venha de que, apesar de verdadeira e óbvia, ela seja tão fácil de esquecer. Mas se há alguém que não se esquece, nem […]

1.10.2025

#107 - Inspirar, entregar, inovar: como manter uma marca forte mesmo num setor com alto grau de comoditização - com Ângela Araújo

“Não existem commodities” – declarou, num artigo famoso, Theodore Levitt. “Todos os bens e serviços podem ser diferenciados”. Se, em teoria, isto é algo que ninguém discute, encontrar estes fatores de diferenciação pode ser mais difícil nuns setores do que noutros. É o caso da papelaria, setor em que opera a Firmo, tanto no mercado […]

17.09.2025

#106 - “Todas as empresas já deveriam nascer com o DNA da internacionalização” - com Luciano Montenegro Menezes

Nos últimos anos, Portugal fez um caminho muito significativo na internacionalização das suas empresas, mas é um caminho que está apenas no começo. A internacionalização continua a ser uma prioridade, e, para nos falar sobre esse tema, ninguém mais qualificado do que o Luciano Montenegro Menezes. Com uma carreira que passa pelo Brasil, Portugal e […]

3.09.2025

#105 - Para além do hype: como pôr a inteligência artificial a serviço dos seus objetivos, hoje - com André F. Costa

Toda a gente fala dela, todos já sabemos que está a mudar o mundo e que ainda vai mu­dar muito mais – embora não saibamos exatamente como. Trata-se, claro, da inteligên­cia artificial, para a qual nos avisam de todos os lados que temos de estar preparados. Será que estamos? Ainda bem que há pessoas cujo […]

23.07.2025

#104 - “Na comercialização do turismo, Portugal escreveu o playbook” - com Hugo Teixeira Francisco

Nos últimos anos, se há uma atividade que fez a diferença não só na economia, mas no dia a dia das pessoas, na fisionomia das cidades e na vida de toda a sociedade portuguesa, foi o turismo. Um setor em que hoje Portugal é uma referência mundial, com as suas boas práticas a serem estudadas […]

9.07.2025

#103 - Do legado à inovação: como liderar com marca, dados e tecnologia no setor financeiro - com Luis Gama

O setor financeiro é um daqueles em que a tecnologia tem tido um impacto mais evidente – e mais profundo. De território muito regulado e de certa forma protegido, onde as mudanças aconteciam com uma certa calma, passou a ser uma arena onde todos os dias aparecem novos players, novos modelos de negócio, novas formas […]

25.06.2025

#102 - O impacto (e os limites) da revolução AI, e como lidar com eles - com Ricardo Rocha

É uma estreia no nosso podcast: pela primeira vez, temos um convidado que já esteve con­nosco e com quem a conversa foi tão interessante que ficou prometida uma segunda volta. Demorou um pouco, já que estou a falar do episódio 30, gravado em 2021. Mas, finalmente, voltamos a ter como convidado o Ricardo Rocha, Managing […]

16.06.2025

#101 - "Mais do que captar a atenção, queremos construir relação" - com Teresa Lameiras

Decisões de compra de alto valor e alto envolvimento, ciclos de decisão longos e que acontecem em grande parte por canais digitais. Se nesta descrição já reconheceu a típica transação business-to-business, tem toda a razão – mas, neste caso, é da típica compra de um carro que estamos a falar. Com semelhanças tão evidentes, não […]

29.05.2025

#100 - Chegar aos 100: o segredo para ter um podcast que gera resultados por anos a fio – com Jayme Kopke

O nosso podcast está em festa. Afinal, não é todos os dias que publicamos o episódio 100! Para comemorar um número tão redondo, fizemos algo diferente. Neste episó­dio, o habitual anfitrião – eu – passa a convidado. E quem assume o comando é a Inês Simas, CEO do Departamento de Marketing. Porquê? Porque, segundo ela […]

7.05.2025

#99 - Como criar experiências digitais que as pessoas querem mesmo viver – com Carolina Rosa e Pedro Centieiro

Diz o Gary Vaynerchuk que todos os negócios deveriam transformar-se em empresas de media. Se é assim, convém estarmos atentos ao que fazem essas empresas para atrair e envolver as suas audiências. Por exemplo, num canal de televisão, uma ferramenta central para esse envolvimento é a interação em tempo real dos telespectadores com o que […]

16.04.2025

#98 - Quem escolhe quem? A nova guerra por talentos - com Lucia Cardoso Pereira

Neste episódio voltamos a um tema que é um dos grandes desafios que as empresas enfrentam nos nossos dias: recrutar e fidelizar o melhor talento.  O mercado de trabalho tem mudado muito, a um ritmo que não parece que vá abrandar no futuro próximo, e é preciso todos os dias encontrar novas formas de lidar […]

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.