O marketing tramou o Pai Natal?

Há quem diga que sim: que o Natal nunca mais será o que era, e o marketing e a publicidade é que têm toda a culpa.

Não sei qual é a sua opinião, mas para nós, que andamos nestas lides, sempre pareceu uma acusação muito grave. Não podíamos passar mais um Natal sem que fosse tirada a limpo.

Vai daí, há uns anos, a Hamlet estudou o assunto. Documentámo-nos, ouvimos acusadores e testemunhas, e só não entrevistámos a própria vítima porque – pelo menos nesta época do ano, em que há muito trabalho – ela não se mostrou disponível.

Por fim, pusemos o resultado neste livrinho – produzido no Natal de 2012 – mas que, como o próprio velhote, não parece estar ainda desatualizado. Espero que goste.

O marketing tramou o Pai Natal? Agora já tem os factos. Aguardamos o seu veredicto.

Jayme Kopke,
que, em nome de toda a equipa da Hamlet, aproveita para lhe desejar um Feliz Natal 🙂

CATEGORIAS:
Comunicação de marketing, Marketing B2B