O marketing tramou o Pai Natal?

Por Jayme Kopke

Há quem diga que sim: que o Natal nunca mais será o que era, e o marketing e a publicidade é que têm toda a culpa.

Universidade B2B
Subscreva a newsletter da Universidade B2B, a sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.

Não sei qual é a sua opinião, mas para nós sempre pareceu uma acusação muito grave. Não podíamos passar mais um Natal sem que fosse tirada a limpo.

Vai daí, há uns anos, a Hamlet estudou o assunto. Documentámo-nos, ouvimos acusadores e testemunhas, e só não entrevistámos a própria vítima porque – pelo menos nesta época do ano, em que há muito trabalho – ela não se mostrou disponível.

Por fim, pusemos o resultado neste livrinho – produzido no Natal de 2012 – mas que, como o próprio velhote, não parece estar ainda desatualizado. Espero que goste.

 

O marketing tramou o Pai Natal? Agora já tem os factos. Aguardamos o seu veredito.

Jayme Kopke

 

CATEGORIAS:
Comunicação de marketing, Marketing B2B