O marketing tramou o Pai Natal?

Por Jayme Kopke

Há quem diga que sim: que o Natal nunca mais será o que era, e o marketing e a publicidade é que têm toda a culpa.

Universidade B2B
Subscreva a newsletter da Universidade B2B, a sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.

Não sei qual é a sua opinião, mas para nós sempre pareceu uma acusação muito grave. Não podíamos passar mais um Natal sem que fosse tirada a limpo.

Vai daí, há uns anos, a Hamlet estudou o assunto. Documentámo-nos, ouvimos acusadores e testemunhas, e só não entrevistámos a própria vítima porque – pelo menos nesta época do ano, em que há muito trabalho – ela não se mostrou disponível.

Por fim, pusemos o resultado neste livrinho – produzido no Natal de 2012 – mas que, como o próprio velhote, não parece estar ainda desatualizado. Espero que goste.

 

O marketing tramou o Pai Natal? Agora já tem os factos. Aguardamos o seu veredito.

Jayme Kopke

 

Categorias:
Comunicação de marketing, Marketing B2B
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com os leis RGPD da CE informamos que ao clicar "Subscrever"
1) vc concorda ser contactado por email.
2) as suas informações serão transferidas para o nosso parceiro de Marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com os leis RGPD da CE informamos que ao clicar "Subscrever"
1) vc concorda ser contactado por email.
2) as suas informações serão transferidas para o nosso parceiro de Marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
-->