E-motion: uma revista gratuita pela qual ninguém se importaria de pagar

Os 20 anos da Novabase foram marcados pela renovação da sua revista institucional – a e-motion. Levada a cabo pela Hamlet, a reformulação – que, por coincidência, aconteceu precisamente no número 20 – deu à publicação um grafismo mais fresco, imagens mais apelativas e um conteúdo que, sem perder o rigor, passou a ser tratado de forma mais interessante e atraente.

Para uma empresa como a Novabase, que comunica com vários grupos de stakeholders, uma revista era um meio valioso de transmitir regularmente mensagens e pontos de vista capazes de tornar a sua imagem mais conhecida e mais nítida.

Dirigida aos colaboradores, clientes, parceiros, accionistas e formadores de opinião, a e-motion visava reforçar a notoriedade e prestígio da marca, estimular a partilha interna de informações e ideias, divulgar serviços e sucessos da empresa. Visava também dar visibilidade às pessoas que a compõem, evidenciando a sua competência e posicionando-as como líderes de opinião.

Com a “nova” e-motion, procurámos fazer uma revista tão interessante para o seu público como qualquer similar vendido em banca. Embora gratuita, quisemos que fosse uma revista pela qual o leitor não se importaria de pagar.

Tendo em conta que estávamos a falar com diferentes áreas profissionais, diferentes níveis etários, diferentes posições funcionais e graus de relacionamento com a empresa, evitámos uma abordagem excessivamente especializada ou “para dentro”, preferindo um tratamento acessível e interessante tanto para os “insiders” como para o leitor leigo.

Da mesma forma, o projecto gráfico foi concebido para servir o prazer da leitura. Limpo e contemporâneo, procurava dar máxima legibilidade aos textos e máximo aproveitamento às imagens. A escolha de uma paleta em que o azul é dominante reflectia por um lado a personalidade de uma empresa em que sobriedade não é sinónimo de formalismo. Por outro lado, permitia tirar partido de imagens que com alguma frequência, pela própria natureza dos assuntos tratados, poderiam ser abstractas.

Quer saber a opinião da Novabase sobre o trabalho da Hamlet?

 

Mais sobre:

Veja outros Case Studies da Hamlet

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.