#71 – Planear já não é a forma de preparar o futuro – com Luiz Moutinho

É um paradoxo e uma dificuldade dos nossos dias. O mundo muda cada vez mais depressa, o que faz com que o futuro se vá tornando cada vez mais imprevisível. Mas, ao mesmo tempo, isto torna cada vez mais importante prever e antecipar esse futuro, para que a mudança não nos apanhe desprevenidos.

É um exercício difícil, especialmente para os decisores empresariais que têm de estar focado nos desafios do dia-a-dia. Mas, felizmente, há quem nos dê uma ajuda, dedicando toda uma brilhante carreira à tarefa de antecipar o que vem lá à frente. É o caso do professor Luiz Moutinho: um estudioso português cuja autoridade no marketing é reconhecida no mundo inteiro. E com quem tivemos o prazer de falar sobre a importância e as formas de preparar as nossas empresas para uma realidade em constante mutação.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • O que torna tão importante a antecipação das tendências e como ela deve ser abordada pelos decisores empresariais
  • Por que razão o planeamento tradicional já não faz sentido para as empresas, e o que deve entrar no seu lugar
  • Quais são as barreiras que impedem os decisores de preparar de forma sistemática as suas empresas para o futuro e quais são as 3 maneiras de as quebrar
  • Quais são as tecnologias e tendências que deverão ter mais impacto nas empresas e na sociedade nos próximos anos
  • Como a própria estrutura das empresas – e do marketing – terá de mudar para se adaptar às transformações que aí vêm

 

 

Sobre o convidado:

 

Pessoa mencionada:

 

Instituições mencionadas:

 

Publicação académica mencionada:

 

Conceitos mencionados:

 

Podcasts mencionados:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Categorias:
Business to business, Estratégia, Fluxo de trabalho, gestão, Inovação, Inteligência Artificial, Marketing B2B, Podcast, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.