É um erro comum: o público-alvo que é provavelmente o mais importante para o sucesso de uma marca é, muitas vezes, o último a ser considerado na sua comunicação.
Estamos a falar dos próprios colaboradores. Aqueles de que a marca depende para cumprir as promessas que faz ao mercado. Mas que, muitas vezes, nem sequer sabem exatamente que promessa é essa, e qual é o seu papel para que se concretize.
Na HeraPrime foi diferente. Nascida da fusão entre a Alvo e a adnLógico, a nova consultora tecnológica sabia quanto é decisivo ter toda a sua equipa alinhada com o novo projeto. Por isso, a comunicação interna da nova marca foi, desde o primeiro momento, uma prioridade.
Coube à Hamlet, responsável pelo evento interno de apresentação da marca e pela comunicação de lançamento, garantir que a mensagem era bem entendida.
Um componente importante dessa comunicação foi a peça física que todos receberam no evento. A peça tinha duas funções. A mais imediata era apresentar a HeraPrime aos colaboradores que vinham das duas empresas que a formaram. Mas a peça servirá também como kit de boas-vindas para os novos colaboradores que se vierem juntar à equipa.
Sendo uma peça informativa – com uma descrição do posicionamento da nova marca e uma introdução à cultura que se deseja criar – o kit não se limita a essa dimensão. Ao receber um objeto de que precisa cuidar, o colaborador é chamado a envolver-se, e de forma duradoura. É o mesmo envolvimento que se pretende que tenha com a cultura da empresa – que, o nome já diz, tem de ser cultivada por todos.