#39 – A aposta no digital não é a solução para tudo – com Manuela Botelho

Não deve haver muita gente em Portugal com uma visão tão abrangente da comunicação de marketing como a Manuela Botelho. Depois de exercer a direção de marketing de várias marcas de grande consumo, a Manuela é há alguns anos secretária-geral da APAN – a Associação Portuguesa de Anunciantes.

 Nessa posição, em que contacta de perto não só com as empresas que comunicam os seus produtos e serviços, mas também as agências e todo o ecossistema do marketing, tem um ponto de vista privilegiado para nos ajudar a entender para onde vai este setor que hoje está a mudar tão depressa, quer no B2B, quer no B2C.

Com uma passagem tão transversal pelo mundo do marketing e da comunicação, a nossa convidada deste episódio – gravado em 2021 – também já viu muitas “tendências” surgir e desaparecer. Por isso aprendeu a desconfiar delas. E no que é que podemos confiar, se não é na última tendência? É o que ela explica neste episódio, em que também vai descobrir:

  • O que ganha uma empresa B2B em participar de uma associação de anunciantes
  • A diferença entre ter um logotipo e ter uma verdadeira marca
  • De que maneiras concretas uma marca forte não só abre portas como prepara a próxima venda
  • Como usar a sua marca para conquistar clientes através de terceiros
  • O que se pôde aprender com a passagem dos eventos presenciais aos remotos, durante a pandemia, e agora vice-versa
  • Por que a qualidade dos conteúdos se tornou ainda mais crítica no pós-covid

 

 

Sobre a convidada:

 

Empresas referidas no episódio:

 

Série recomendada:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

 

Categorias:
Blog, Business to business, content marketing, Marcas, Marketing B2B, Podcast, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.