#38 – Employer Branding é só Branding – Com Susana Sardinha
Desde 2020, dois setores de atividade ganharam um enorme impulso, empurrados pela pandemia. O das tecnologias de informação, graças à adoção forçada das ferramentas digitais por pessoas e organizações. E, por razões óbvias, o da saúde.
Na gravação deste episódio, em 2021, a Susana Sardinha trabalhava na confluência desses dois mundos. A convidada era diretora de marketing e comunicação da Glintt, uma das maiores tecnológicas portuguesas, que tem o seu foco justamente na saúde, apoiando a transformação digital de hospitais e farmácias em Portugal, Espanha e vários outros países.
Nesta conversa, falamos do impacto que esta transformação tem para o setor e para todos nós. Falamos também de como o employer branding – que nada mais é do que a velha e boa construção de marca – ajuda a Glintt a enfrentar um desafio que hoje é comum a muitas empresas, mas especialmente às tecnológicas: atrair e reter o melhor talento.
Ouça este episódio e descubra:
- O papel da empatia no trabalho do profissional de marketing
- A importância, para uma empresa B2B, de manter a sintonia com os clientes dos seus clientes
- Como o marketing e os recursos humanos podem trabalhar em conjunto para atrair e reter talento
- Por que o employer branding não pode ser separado do trabalho total da marca
- Como fazer da cultura da empresa um verdadeiro fator de atração e retenção de colaboradores.
Sobre a convidada:
Empresas referidas no episódio:
Livros recomendados:
- Pedro Celeste e Luís Bettencourt Moniz – Marketing Performance: 80 Métricas de Marketing e Vendas (prefácio de Rui Miguel Nabeiro)
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet, e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.