#69 – B2B marketplace: o impacto e os desafios de uma nova forma de fazer negócio – com Beto Sirotsky
Como tantos outros setores, o mercado dos serviços de marketing e comunicação está a transformar-se depressa. As mudanças tecnológicas não apenas criam novas especialidades e disciplinas, mas também estimulam o surgimento de novos modelos de organização do setor.
Um desses modelos, que também pode ser encontrado noutros setores, é o de um marketplace digital – como o criado, no Brasil, pelo Beto Sirotsky. O Beto é um empreendedor que, sendo bastante jovem, tem uma senhora bagagem no mundo da comunicação de marketing. E que, através da sua plataforma, a BPool, quer ser um dos líderes na transformação desse setor, tornando mais fácil a vida tanto das empresas que precisam de serviços de marketing como das que prestam estes serviços.
Nesta conversa falamos das vantagens e dos desafios de um marketplace B2B, do que é preciso para crescer rápido em vários países e de muito mais.
Ouça o episódio e descubra:
- O que está a mudar no mercado dos serviços de marketing – e o que essa mudança tem em comum com a que se vê vários outros setores
- As vantagens de operar num marketplace digital, tanto para quem compra como para quem vende
- O que diferencia, na forma de contratar serviços de marketing, as empresas B2B das B2C
- Como um marketplace digital pode ajudar uma empresa B2B a ganhar segurança para finalmente aumentar os seus investimentos em marketing e em comunicação
- Ao promover um marketplace B2B, por onde começar: pelos prestadores de serviço ou pelos clientes?
- Os 3 cuidados a ter para lançar com sucesso um marketplace B2B em vários países ao mesmo tempo
Sobre o convidado:
Empresas mencionadas:
Termo mencionado:
Pessoas mencionadas:
Podcast mencionado:
Livros recomendados:
- Geoffrey G. Parker, Marshall W. Van Alstyne e Sangeet Paul Choudary – Plataforma: a Revolução da Estratégia
- Water Isaacson – Elon Musk
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.