#55 – “O papel do marketing é rentabilizar o tempo de quem vende” – com André Ferreira

Seguramente já lhe aconteceu: vai fazer a sua visita periódica ao LinkedIn e começa a se dar conta de que vários dos conteúdos que chamam a sua atenção vêm sistematicamente da mesma fonte. E dá por si a se perguntar: quem é essa pessoa que parece pensar e escrever sempre coisas que batem certo, são úteis e fazem falta?

No meu caso, foi assim com o André Ferreira, ex-diretor de marketing da Motofil, em quem comecei a prestar atenção e com quem sabia que a conversa ia valer a pena. E como valeu! Em 2022, falamos sobre como integrar vendas e marketing, sobre como construir uma marca de referência na indústria e sobre marca pessoal, inspiração e produtividade.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • Como evitar que o marketing e as vendas trabalhem de costas voltadas
  • Qual é a única parte do traba­lho dos vendedores que traz va­lor à empresa – e como maximizar esse valor
  • O que são as” viagens inversas” e qual é o seu papel nas vendas de bens industriais de alto custo
  • Como equilibrar marca e perfor­mance no marketing indus­trial
  • Como usar o marketing de conteúdo para impulsionar a sua carreira indivi­dual
  • Como ter sempre ideias à mão para nunca mais ter medo da folha em branco
  • Como conseguir fazer muitas coisas mesmo num dia que só tem 24 horas

 

 

Sobre o convidado:

 

Pessoas referidas no episódio:

 

Ferramenta de gestão de projetos referida:

 

Recurso referido para a gestão de projetos:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Categorias:
Blog, Branding, Business to business, Comunicação de marca, Comunicação de marketing, content marketing, cultura, e-mail marketing, Exportações, gestão, Marcas, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Marketing directo, newsletters, Podcast, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.