#55 – “O papel do marketing é rentabilizar o tempo de quem vende” – com André Ferreira
Seguramente já lhe aconteceu: vai fazer a sua visita periódica ao LinkedIn e começa a se dar conta de que vários dos conteúdos que chamam a sua atenção vêm sistematicamente da mesma fonte. E dá por si a se perguntar: quem é essa pessoa que parece pensar e escrever sempre coisas que batem certo, são úteis e fazem falta?
No meu caso, foi assim com o André Ferreira, ex-diretor de marketing da Motofil, em quem comecei a prestar atenção e com quem sabia que a conversa ia valer a pena. E como valeu! Em 2022, falamos sobre como integrar vendas e marketing, sobre como construir uma marca de referência na indústria e sobre marca pessoal, inspiração e produtividade.
Ouça o episódio e descubra:
- Como evitar que o marketing e as vendas trabalhem de costas voltadas
- Qual é a única parte do trabalho dos vendedores que traz valor à empresa – e como maximizar esse valor
- O que são as” viagens inversas” e qual é o seu papel nas vendas de bens industriais de alto custo
- Como equilibrar marca e performance no marketing industrial
- Como usar o marketing de conteúdo para impulsionar a sua carreira individual
- Como ter sempre ideias à mão para nunca mais ter medo da folha em branco
- Como conseguir fazer muitas coisas mesmo num dia que só tem 24 horas
Sobre o convidado:
- Perfil de André Ferreira no LinkedIn
- Perfil de André Ferreira no Instagram
- Blog de André Ferreira
- Newsletter de André Ferreira
- Motofil
- Podcast Pontos Por Soldar
Pessoas referidas no episódio:
Ferramenta de gestão de projetos referida:
Recurso referido para a gestão de projetos:
Livros recomendados:
- Dan Kennedy – No B.S. Direct Marketing
- Timothy Ferriss – The 4-Hour Work Week
- Eric Jorgenson – The Almanack of Naval Ravikant
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.