#40 – Uma marca B2B não pode ser só poesia – com Giuliano Duccini
Há algum tempo fui convidado para estar num episódio do Conversa B2B – o podcast da agência B2B brasileira Conversa Tech, que já seguia e que recomendo vivamente. E em 2021 tive o prazer de retribuir, recebendo para uma conversa o Giuliano Duccini, fundador da Conversa Tech.
O percurso do Giuliano coloca-o numa posição muito favorável para entender um tema recorrente deste podcast: a velha desarticulação entre vendas, marketing e comunicação. Enquanto responsável por vendas em diferentes organizações, ele sentiu falta de instrumentos de marketing que fossem uma ajuda real para o seu trabalho. Por isso criou a Conversa Tech. E não lhe deu esse nome por acaso, mas como tradução de uma forma de ver o marketing business-to-business: como uma verdadeira conversa, que parte da experiência autêntica de pessoas reais, e não da “poesia” de uma marca descolada do negócio.
Ouça o episódio e descubra:
- A fonte de conteúdo inesgotável que a maior parte das empresas B2B ignora
- O que o cabo submarino que liga a Europa ao Brasil nos ensina sobre a importância do marketing B2B
- Como criar processos que ajudem a sua empresa B2B a ter uma comunicação mais autêntica
- Que parte da sua audiência é a que mais importa para a estratégia de comunicação de uma empresa business-to-business
- Que procedimentos internos implementar para aumentar a coordenação entre marketing e vendas na sua empresa
- Em que situações ter um podcast pode ser útil, e o que pode (ou não) esperar dele.
Sobre o convidado:
Empresas referidas no episódio:
Livros recomendados:
Podcasts recomendados:
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.