#37- “Jornalismo de marca”: O ingrediente indispensável ao seu marketing B2B – Com António Jorge
Conheci o António Jorge já há uns bons anos, quando ambos trabalhávamos, em posições diferentes, a criação de marcas de grande consumo. O António estava no marketing da Unicer, atualmente Super Bock Group, enquanto eu era redator e depois diretor criativo da agência.
Em 2021 reencontramo-nos e voltamos a colaborar, só que já não no consumo, mas a ajudar a construir uma marca voltada para o mercado industrial. E é essa experiência na criação de marcas, tanto B2C quanto B2B, que convidei o António Jorge – marketeer, consultor, empreendedor e professor – a partilhar connosco neste episódio.
Foi uma bela conversa, na qual falamos, entre outros temas, de razão e de emoções, de feiras físicas e digitais e da importância do “jornalismo de marca” para tornar simples as vendas complexas.
Ouça este episódio e descubra:
- O que é o jornalismo de marca e por que é tão importante para o marketing da sua empresa B2B
- Como criar uma boa estratégia de “jornalismo de marca”
- Por que o Erro de Descartes é também o erro de muitos decisores B2B
- Como o método de “cortar às postas” ajuda a simplificar uma venda complexa
- A oportunidade que as feiras digitais, forçadas pela pandemia, criaram para a sua empresa
- Como preparar a sua empresa para o regresso das feiras físicas
- O critério para saber se a sua empresa está ou não a fazer boa comunicação de marketing
Sobre o convidado:
Empresas referidas no episódio:
Livros recomendados:
- António Damásio – O Erro de Descartes
- Gay Flashman – Powerful B2B Content
- Simon Hall – Innovative B2B Marketing
- Daniel Kahneman – Thinking, Fast and Low
Podcast recomendado:
Mais Podcasts da Hamlet encontram-se aqui.
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet, e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.