fbpx

#31 – Os 4 pilares do marketing B2B  – segundo Rogério Canhoto

O marketing business-to-business tem, felizmente, cada vez mais profissionais a fazer um bom trabalho nas suas empresas – mas ainda são raros aqueles que têm, além disso, um pensamento sistemático sobre o assunto. Rogério Canhoto é um desses raros casos de quem consegue complementar a prática com uma reflexão estruturada.

Para o Chief Business Oficer da PHC, um marketing B2B que funciona assenta em quatro pilares, aos quais empresas grandes e pequenas devem prestar atenção se quiserem crescer. E crescer é um assunto em que o Rogério está em casa: a PHC, a que se juntou depois de ocupar funções de liderança em outras empresas emblemáticas, não pára de o fazer, consolidando cada vez mais a sua marca no mundo inteiro.

Ouça o episódio e descubra:

  • Quais são os quatro pilares do marketing business-to-business, segundo Rogério Canhoto
  • O que torna o trabalho sobre a marca tão importante num contexto business-to-business
  • Qual é o modelo típico de crescimento das empresas B2B, quais são as suas limitações e como ultrapassá-las
  • Como conseguir manter a cultura de inovação constante que caracteriza muitas start-ups mesmo numa empresa muito mais madura
  • Que diferença faz, para o crescimento da sua empresa, pensar em “ecossistema” em vez de canal
  • Como comunicar com eficácia mesmo quando quando as suas audiências têm a sua atenção tão fragmentada
  • As oportunidades que a pandemia criou para as empresas, não só tecnológicas, e como aproveitá-las

Notas ao episódio

Sobre o convidado e a PHC:

Artigo sobre B2B publicado pelo convidado:

O que quer dizer VUCA – uma sigla referida no episódio pelo convidado.

Empresas referidas no episódio:

Livros recomendados pelo convidado:

Categories:
Blog, Branding, Business to business, Comunicação de marketing, Comunicação institucional, Comunicação interna e RH, Consultoria e estrategia de marketing, content marketing