fbpx

#32 – Mercado a Mercado: o segredo da Feedzai para conquistar o mundo

Aquela que se tornou, há poucas semanas, o 4º unicórnio português – e o segundo, depois da Outsystems, que temos o prazer de receber neste podcast – é, sem surpresa, uma empresa B2B. Ainda que, dados os serviços que presta, tornar-se cada vez mais relevante para o utililizador final seja inevitável. O sucesso da Feedzai explica-se em parte pela competência com que responde a um problema que hoje afeta a todos: a segurança das transações online.

Cuidar da comunicação de uma empresa que já nasceu global e cresce tão depressa parece um desafio fascinante e uma fonte sem fim de oportunidades para aprender. Daí o entusiasmo com que recebemos neste episódio o Igor Carvalho, Head of Global Communications, que aceitou partilhar connosco algum do conhecimento que tem ganho a pilotar o marketing do unicórnio.

Ouça o episódio e descubra:

  • Como conciliar uma abordagem local aos diferentes mercados com a preservação de uma cultura comum
  • Como garantir que a estratégia de marketing e comunicação acompanha as mudanças que o próprio crescimento traz
  • O papel crítico de uma boa estratégia de parcerias para crescer ao mesmo tempo em vários mercados
  • O grande erro de muitas empresas procuram crescer globalmente a partir de um único mercado
  • Em que medida uma boa reputação junto dos utilizadores finais pode ser importante para uma marca B2B
  • O que é mais importante para um crescimento acelerado: bom produto ou ou bom marketing?

Notas ao episódio

Sobre o convidado:

Empresas e personalidades referidas no episódio:

Livros recomendados pelo convidado:

Podcasts recomendados pelo convidado:

 

Categorias:
agências, Branding, Business to business, Comunicação de marketing, Comunicação institucional, Comunicação interna e RH, Consultoria e estrategia de marketing, content marketing, Copywriting, Design, Podcast