fbpx

#27 – O Unicórnio visto de dentro – com Pedro Miguel Girão

A Outsystems é uma das mais admiradas empresas portuguesas, e não faltam motivos. Com uma presença mundial e uma valorização que já ultrapassa a de gigantes como a Sonae e a Jerónimo Martins, a tecnológica fundada por Paulo Rosado é a melhor ilustração possível de quão longe a inovação pode levar uma empresa. Ao mesmo tempo, com uma marca fortíssima, externa e internamente, é o melhor desmentido do mito de que uma empresa B2B tem de ser cinzenta ou confundir-se com a paisagem.

Por tudo isso, foi com especial entusiasmo que estivemos à conversa com o Pedro Miguel Girão. Diretor do principal grupo de product management da Outsystems, o Pedro explicou-nos algumas das razões por trás do sucesso da empresa. Entre elas, um marketing B2B muito bem azeitado, uma gestão muito intencional de um complexo ecossistema de parceiros e uma extrema atenção à cultura interna.

 

Neste episódio imperdível, vai descobrir:

· Os desafios da venda de um produto especialmente complexo e como a Outsystems os resolve

· Como a Outsystems ajusta as suas mensagens para cada um dos participantes das cadeias de decisão dos seus clientes

· Os 3 fatores que permitiram à Outsystems diferenciar-se e criar um posicionamento único

· Os 3 princípios que permitem à Outsystems manter uma cultura de permanente inovação

· Como está estruturado e como é gerido o ecossistema que permite à Outsystems crescer

· Como a Outystem angaria e retém talento num setor em que ele é cada vez mais escasso

 

Sobre o convidado:

Perfil do Pedro Girão no Linkedin

Site da Outsystems

Empresas referidas no episódio

· Time Stamp

· Do it lean

· Wodify

Livros recomendados pelo convidado

Small book of the big rules

Hyper Growth – David Cancel

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet, e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

 

Jayme Kopke

 

Categorias:
Blog, Business to business, Comunicação de marketing, Consultoria e estrategia de marketing, Podcast