fbpx

#26 – “Não dá para criar confiança com comunicação chata” – com Paulo Loeb

Quando, há alguns anos, descobri o mercado B2B e iniciei a Hamlet, esperava ver muito mais empresas a se darem conta da mesma oportunidade. Mas não: tirando uma ou outra agência americana ou o britânica, durante bastante tempo a paisagem do business-to-business continuou a parecer-me tão deserta que comecei a desconfiar da minha escolha.

Foi tranquilizador, por isso, quando comecei acompanhar o trabalho do Paulo Loeb. O Paulo já tinha muitos anos de sucesso na f.biz, a agência digital que fundou em São Paulo, quando fez a mesma descoberta que eu: o mercado business-to-business é um grande “blue ocean”, um rico território à espera de ser desbravado. E que não tem nada do cinzentismo que lhe atribuem: “no B2B”, diz o Paulo, “cada reunião é uma aula”. Pois foi com a mesma sensação que fiquei após gravar este episódio: foi uma aula, cheia de ótimas histórias, dicas e referências partilhadas com entusiasmo por quem é claramente apaixonado pelo que faz.

Ouça este episódio e vai descobrir:

  • O que faz com que, no Brasil, cada vez mais profissionais de marketing estejam a migrar do B2C para o B2B
  • Por que os conteúdos ganham tanta preponderância na comunicação business-to-business
  • O grande equívoco sobre o papel das redes sociais no marketing dirigido a profissionais
  • Que áreas do marketing estão a crescer, no Brasil, por causa da pandemia
  • O que torna o humor e entretenimento tão importantes na comunicação B2B como na B2C
  • O que é o Account Based Marketing e por que razão é um conceito cada vez mais importante no marketing B2B
  • Como deve ser a comunicação para apoiar os ciclos de venda longos típicos do business-to-business

 

 

Sobre o convidado:

Agência fundada pelo Paulo Loeb:

Núcleo B2B da F.biz:

Contacto do Paulo: ploeb@fbiz.br

Perfil do Paulo Loeb no Linkedin

B2Biz podcast

 

Pessoas, referências e eventos recomendados no episódio:

 

Empresas citadas pelo Paulo Loeb:

 

Campanhas B2B referidas:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

Categorias:
Podcast