fbpx

#23 – “A felicidade é lucrativa” – com Ricardo Parreira

Entre as empresas B2B que são sinónimo de sucesso em Portugal, a PHC tem um lugar de destaque. Além de ser uma referência no seu setor, com soluções de software que ajudam inúmeras empresas de vários países, é também exemplar na maneira como trata os seus colaboradores – criando, de forma pensada e sistemática, um ambiente que torna mais fácil atrair e reter talentos. Isto porque, na visão do Ricardo Parreira, CEO, “a felicidade é lucrativa”.

Foi, por isso, com muita expectativa que aguardei o momento de gravar este episódio com o Ricardo. O CEO da PHC é um líder inspirador que admiro há bastante tempo. Um empreendedor que tem convicções fortes e gosto em partilhá-las. Há algum tempo lançou o livro Gestão Descontraída, mas Profissional – um resumo da sua bem-sucedida experiência como gestor de negócios e pessoas, cheio de ótimas ideias que qualquer empresa fará bem em aplicar. 

 

É sobre essas ideias, e muito mais, que conversámos neste episódio. Ouça e descubra:

  • Por que o marketing tem um papel central na gestão de uma empresa
  • O que o marketing B2B pode aprender com o B2C, e vice-versa
  • Como diferenciar a sua oferta quando o seu produto é quase idêntico ao da concorrência
  • O que um gestor deve fazer para estar sempre no pico da sua performance
  • Como o marketing pode ajudar a vencer a disputa pelos melhores talentos
  • As oportunidades que vieram com a crise do COVID-19 – e a atitude que é preciso ter para as aproveitar

 

 

Sobre o convidado:

 

Livro referido:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin, Facebook e Instagram.

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Comunicação interna e RH, cultura, gestão, Marketing B2B, pessoas, PME, Podcast, Sem categoria, Tecnologia, Vendas, vida empresarial