fbpx

#23 – “A felicidade é lucrativa” – com Ricardo Parreira

Entre as empresas B2B que são sinónimo de sucesso em Portugal, a PHC tem um lugar de destaque. Além de ser uma referência no seu setor, com soluções de software que ajudam inúmeras empresas de vários países, é também exemplar na maneira como trata os seus colaboradores – criando, de forma pensada e sistemática, um ambiente que torna mais fácil atrair e reter talentos. Isto porque, na visão do Ricardo Parreira, CEO, “a felicidade é lucrativa”.

Foi, por isso, com muita expectativa que aguardei o momento de gravar este episódio com o Ricardo. O CEO da PHC é um líder inspirador que admiro há bastante tempo. Um empreendedor que tem convicções fortes e gosto em partilhá-las. No início de 2020 lançou o livro Gestão Descontraída, mas Profissional – um resumo da sua bem-sucedida experiência como gestor de negócios e pessoas, cheio de ótimas ideias que que qualquer empresa fará bem em aplicar. 

É sobre essas ideias, e muito mais, que conversámos neste episódio. Ouça e descubra:

  • Por que o marketing tem um papel central na gestão de uma empresa
  • O que o marketing B2B pode aprender com o B2C, e vice-versa
  • Como diferenciar a sua oferta quando o seu produto é quase idêntico ao da concorrência
  • O que um gestor deve fazer para estar sempre no pico da sua performance
  • Como o marketing pode ajudar a vencer a disputa pelos melhores talentos
  • As oportunidades que vêm com a crise do COVID-19 – e a atitude que é preciso ter para as aproveitar

NOTAS DESTE EPISÓDIO

Sobre o convidado

Livro sugerido pelo convidado: Deep Work: Rules for Focused Success in a Distracted World, de Cal Newport

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Categories:
Business to business, Comunicação de marketing, Comunicação interna e RH, cultura, gestão, Marketing B2B, pessoas, PME, Sem categoria, Tecnologia, Vendas, vida empresarial