#24 – Marketing: nem um luxo, nem só para as grandes empresas – com Inês Simas

Para as grandes marcas de consumo, a importância do marketing não coloca dúvidas: sabem que é indispensável à sua sobrevivência. Muitas empresas business-to-business não têm esta consciência tão clara – mas não se trata só da consciência. Montar uma boa equipa de marketing exige know-how e um investimento que, especialmente para as PME, pode ser proibitivo.
Neste episódio, Inês Simas, CEO do Departamento de Marketing, explica como a empresa que fundou responde a este problema, permitindo que negócios de qualquer dimensão tenham acesso, em outsourcing, ao melhor marketing. E o que é o melhor marketing? Depois de muitos anos a praticá-lo em grandes marcas em Portugal e em Espanha, a Inês não podia estar mais bem posicionada para dar a resposta.
Descubra neste episódio:
- Como as PME podem ter um marketing profissional ao nível das grandes empresas
- A diferença entre marketing e comunicação e por que é crucial percebê-la
- O momento da vida de uma empresa em que o marketing pode fazer mais diferença
- Por que tantas empresas portuguesas estão condenadas a esmagar os seus preços
- A importância de uma empresa ter uma “etiqueta” que a diferencie
- O que são os ativos de marketing e por que é importante basear neles a sua estratégia
- A importância de sair da frente do computador com regularidade
NOTAS DESTE EPISÓDIO
Sobre a convidada:
- Perfil da Inês Simas no Linkedin
- Site do Departamento de Marketing
- Telefone do Departamento de Marketing: 96 905 9185
Livro recomendado pela convidada: Notas desde la Trinchera – Marcos de Quinto
Sobre marketing e comunicação business-to-business:
- Visite a Hamlet em hamlet.pt
- Subscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet;
- Fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog;
- Siga-nos também no Linkedin, no Facebook, e no Youtube;
Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?
Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.