fbpx

#24 – Marketing: nem um luxo, nem só para as grandes empresas – com Inês Simas

Para as grandes marcas de consumo, a importância do marketing não coloca dúvidas: sabem que é indispensável à sua sobrevivência. Muitas empresas business-to-business não têm esta consciência tão clara – mas não se trata só da consciência. Montar uma boa equipa de marketing exige know-how e um investimento que, especialmente para as PME, pode ser proibitivo.

Neste episódio, Inês Simas, CEO do Departamento de Marketing, explica como a empresa que fundou responde a este problema, permitindo que negócios de qualquer dimensão tenham acesso, em outsourcing, ao melhor marketing. E o que é o melhor marketing? Depois de muitos anos a praticá-lo em grandes marcas em Portugal e em Espanha, a Inês não podia estar mais bem posicionada para dar a resposta.

Descubra neste episódio:

  • Como as PME podem ter um marketing profissional ao nível das grandes empresas
  • A diferença entre marketing e comunicação e por que é crucial percebê-la
  • O momento da vida de uma empresa em que o marketing pode fazer mais diferença
  • Por que tantas empresas portuguesas estão condenadas a esmagar os seus preços
  • A importância de uma empresa ter uma “etiqueta” que a diferencie
  • O que são os ativos de marketing e por que é importante basear neles a sua estratégia
  • A importância de sair da frente do computador com regularidade

 

 

NOTAS DESTE EPISÓDIO

Sobre a convidada:

Livro recomendado pela convidada: Notas desde la Trinchera – Marcos de Quinto

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Categories:
Sem categoria