fbpx

#22 – O lado B2B do marketing B2C – com Carlos Filipe Coelho

Não são só as empresas que vendem a outras empresas que precisam de se preocupar com o marketing e a comunicação business-to-business. Todos os negócios – mesmo os que se focam no consumidor final – têm um lado B2B. Precisam comunicar com investidores, parceiros, colaboradores… E, especialmente, no caso dos produtos de grande consumo, com os canais de distribuição.

Aliás, para a maior parte dos Fast Moving Consumer Goods, conquistar distribuição é a batalha mais crítica, antes mesmo de poderem pensar em comunicar com o consumidor. Foi por isso que gostei tanto de conversar com o Carlos Flipe Coelho.

COm uma longa a experiência a conquistar distribuição para marcas e produtos de grande consumo, tanto no mercado doméstico como no internacional, o Diretor Comercial e de Marketing da Fabridoce conhece bem o lado B2B do B2C. E sabe a importância de apoiar com bom marketing – o que implica comunicação consistente e uma aposta contínua na construção de marca – o trabalho das vendas.

Ouça o episódio e descubra:

  • Como a comunicação B2B e a B2C têm de trabalhar em conjunto na promoção de produtos de grande consumo
  • Quais são os 3 (ou 4) fatores críticos para conseguir distribuição para os seus produtos
  • Como a reputação do país afeta a conquista de mercados internacionais e como lidar com isso
  • Como estar no radar dos compradores da distribuição mesmo quando não consegue prever o momento de compra
  • Que tipo de conteúdos usar para manter a visibilidade junto dos decisores da grande distribuição
  • O “custo escondido” que o comprador da distribuição sempre terá de acrescentar ao preço do seu produto

NOTAS DESTE EPISÓDIO

Sobre o convidado

 

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Categories:
Sem categoria