#31 – Os 4 pilares do marketing B2B – segundo Rogério Canhoto
O marketing business-to-business tem, felizmente, cada vez mais profissionais a fazer um bom trabalho nas suas empresas – mas ainda são raros aqueles que têm, além disso, um pensamento sistemático sobre o assunto. Rogério Canhoto é um desses raros casos de quem consegue complementar a prática com uma reflexão estruturada.
Para o Chief Business Officer da PHC, um marketing B2B que funciona assenta em quatro pilares, aos quais empresas grandes e pequenas devem prestar atenção se quiserem crescer. E crescer é um assunto em que o Rogério está em casa: a PHC, a que se juntou depois de ocupar funções de liderança em outras empresas emblemáticas, não pára de o fazer, consolidando cada vez mais a sua marca no mundo inteiro.
Ouça o episódio e descubra:
- Quais são os quatro pilares do marketing business-to-business, segundo Rogério Canhoto
- O que torna o trabalho sobre a marca tão importante num contexto business-to-business
- Qual é o modelo típico de crescimento das empresas B2B, quais são as suas limitações e como ultrapassá-las
- Como conseguir manter a cultura de inovação constante que caracteriza muitas start-ups mesmo numa empresa muito mais madura
- Que diferença faz, para o crescimento da sua empresa, pensar em “ecossistema” em vez de canal
- Como comunicar com eficácia mesmo quando as suas audiências têm a sua atenção tão fragmentada
- As oportunidades que a pandemia criou para as empresas, não só tecnológicas, e como aproveitá-las
Notas ao episódio
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- Episódio anterior deste podcast com Ricardo Parreira, CEO da PHC
Artigo sobre B2B publicado pelo convidado:
O que quer dizer VUCA – uma sigla referida no episódio pelo convidado.
Empresas referidas no episódio:
Livros recomendados pelo convidado: