#26 – “Não dá para criar confiança com comunicação chata” – com Paulo Loeb

Quando, há alguns anos, descobri o mercado B2B e iniciei a Hamlet, esperava ver muito mais empresas a se darem conta da mesma oportunidade. Mas não: tirando uma ou outra agência americana ou o britânica, durante bastante tempo a paisagem do business-to-business continuou a parecer-me tão deserta que comecei a desconfiar da minha escolha.

Foi tranquilizador, por isso, quando comecei acompanhar o trabalho do Paulo Loeb. O Paulo já tinha muitos anos de sucesso na f.biz, a agência digital que fundou em São Paulo, quando fez a mesma descoberta que eu: o mercado business-to-business é um grande “blue ocean”, um rico território à espera de ser desbravado. E que não tem nada do cinzentismo que lhe atribuem: “no B2B”, diz o Paulo, “cada reunião é uma aula”. Pois foi com a mesma sensação que fiquei após gravar este episódio: foi uma aula, cheia de ótimas histórias, dicas e referências partilhadas com entusiasmo por quem é claramente apaixonado pelo que faz.

Ouça este episódio e vai descobrir:

  • O que faz com que, no Brasil, cada vez mais profissionais de marketing estejam a migrar do B2C para o B2B
  • Por que os conteúdos ganham tanta preponderância na comunicação business-to-business
  • O grande equívoco sobre o papel das redes sociais no marketing dirigido a profissionais
  • Que áreas do marketing estão a crescer, no Brasil, por causa da pandemia
  • O que torna o humor e entretenimento tão importantes na comunicação B2B como na B2C
  • O que é o Account Based Marketing e por que razão é um conceito cada vez mais importante no marketing B2B
  • Como deve ser a comunicação para apoiar os ciclos de venda longos típicos do business-to-business

 

 

Sobre o convidado:

Agência fundada pelo Paulo Loeb:

Núcleo B2B da F.biz:

Contacto do Paulo: ploeb@fbiz.br

Perfil do Paulo Loeb no Linkedin

B2Biz podcast

 

Pessoas, referências e eventos recomendados no episódio:

 

Empresas citadas pelo Paulo Loeb:

 

Campanhas B2B referidas:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

Categorias:
Podcast
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.