Viagem ao cérebro do decisor B2B – com Diana Prata
Neurocientista multipremiada e com amplo reconhecimento internacional, Diana Prata entende como ninguém o cérebro humano. Mas também entende de empresas: a sua start-up, a Neuro PsyIA, está a recorrer à inteligência artificial para tornar mais precoce e preciso o diagnóstico das doenças neurodegenerativas. E, como apaixonada pela divulgação científica, a Diana também percebe de comunicação.
Neste episódio, Jayme e Diana conversam sobre o mito de que as escolhas das empresas são racionais, e discutem formas de lidar com os vieses cognitivos na hora de tomar decisões. Além disso, Diana partilha o que aprendeu ao juntar a neurociência com a comunicação e o mundo empresarial – lições que pode adotar para a sua empresa e as suas relações B2B.
Saiba ainda:
- O que são vieses cognitivos e como eles podem influenciar as decisões da sua empresa
- Sabendo que todas as decisões têm uma componente emocional, como usar isso a seu favor nos negócios B2B
- O que é a empatia cognitiva e como ela pode melhorar a comunicação na sua empresa
- Como transmitir informação técnica de forma clara para o seu interlocutor, e o que a sua empresa pode aprender com esse exercício
Notas deste episódio:
Livros:
Thinking, Fast and Slow, Daniel Kahneman
Sobre a convidada:
Outras referências:
Saiba mais sobre a Neuro PsyIA
Saiba mais sobre o Neurocolab
Para saber mais sobre marketing e comunicação business-to-business subscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet.
Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?
Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.
Para continuar a acompanhar a Hamlet vá a hamlet.pt, e fique em dia com a comunicação de marketing nosso blog.
Siga-nos também no Linkedin, no Facebook, no Instagram e no Youtube.