Uma ideia para facilitar a vida de quem exporta

Há alguns meses publiquei no Briefing um artigo sobre “O País Invisível”, referindo-me ao setor exportador.

Falava aí de uma  “relativa  invisibilidade” dos exportadores, que vem do facto de a maioria operar no mercado business-to-business. Relativa em 2 sentidos: “em relação à típica marca de grande consumo, que para se vender precisa obviamente de ser conhecida, e também no sentido em que essa invisibilidade não pode ser total.

Newsletter HamletUma empresa business-to-business pode prosperar desconhecida do grande público, mas se quiser ter sucesso tem que ser uma celebridade no seu nicho. E aí é que está o perigo – para essas empresas e para o país”.

Perigo porquê?  Porque as empresas B2B – incluindo as exportadoras – normalmente não encontram soluções de marketing adequadas às suas necessidades específicas e aos seus budgets. E, assim, podem não conseguir a visibilidade que precisam para entrar em novos mercados.

Esta dificuldade fica evidente nas feiras, que são a principal arma de muitos exportadores. A comunicação com que muitos comparecem – quando existe – é tão pouco diferenciadora que não se percebe como esperam atrair clientes. Entre milhares de concorrentes, ficam mesmo invisíveis.

Desde então, a Hamlet pôs a si própria um desafio: e se construíssemos uma solução de comunicação especialmente pensada para ajudar as empresas exportadoras?

Plano de Comunicação InternaA ideia: ajudá-las a dispor de ferramentas de comunicação realmente profissionais, mas a um custo controlado e previsível. E tornar o acesso a essas ferramentas tão simples que está ao alcance mesmo de empresas que não têm uma estrutura de marketing.

Foi assim que nasceu o Trade Fair in a Box. Um pack de peças de comunicação para gerar visibilidade e atrair clientes em feiras de negócio. Configurável à medida de cada empresa mas baseado numa estrutura pré-definida, o Trade Fair in a Box tem um custo imbatível – e sem surpresas: o orçamento é feito online, em minutos.

Quanto lhe custaria toda a comunicação para antes, durante e depois da sua próxima feira de negócios? Clique e saiba já.

Jayme Kopke
da Hamlet

Categorias:
Comunicação de marketing, Exportações, Feira de negócios, Marketing B2B, Vendas
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