Fui a uma feira, trouxe isto para lhe oferecer

Bloco de granito

No final de 2012 estive numa feira dirigida à exportação e saí de lá com um peso.

Em parte, o peso era de tristeza pelo que vi: a maioria dos expositores – empresas exportadoras, tão importantes para o país nesta fase – não tinha qualquer comunicação que resultasse. Havia pessoas a circular, mas a maior parte dos stands estavam desoladoramente vazios.

Mas o peso maior eu trazia nas mãos: um bloco de granito, não muito atraente, que só depois descobri tratar-se de uma base para pôr incenso.

Uma empresa exportadora de pedras lembrara-se de oferecer aquilo aos visitantes – com boas intenções e péssimos resultados. Não acompanhava o calhau nenhum folheto, nenhum catálogo, nada que posicionasse a empresa ou desse uma razão para querer os seus pedregulhos.

O que me pôs a pensar que também ficaria com um peso na consciência se a Hamlet não fizesse algo para ajudar as Newsletter Hamletempresas exportadoras, tão vitais para o país, a melhorar a sua comunicação nas feiras internacionais.

E assim que nasceu o Trade Fair in a Box: uma ferramenta para tornar a preparação das feira de negócio um processo mais simples, mais económico e principalmente mais eficaz.

Atualmente em versão beta, o Trade Fair in a Box é um kit de comunicação completo para feiras.

Plano de Comunicação InternaPermite planear e orçamentar em minutos toda a comunicação para antes, durante e depois da feira – ou de toda uma temporada de feiras. Como tudo é encomendado de uma vez só, através de um interlocutor único que entrega o pacote completo, o custo é mais baixo do que se cada peça fosse encomendada a um fornecedor diferente. Sem falar na tranquilidade que é não ter que andar atrás de N fornecedores.

Dê uma vista de olhos no Trade Fair in a Box. E, como ainda estamos no pré-lançamento, também ficaria muito grato se me desse a sua opinião.

Posso contar com isso?

Jayme Kopke
da Hamlet

CATEGORIAS:
Comunicação de marketing, Exportações, Feira de negócios, Marketing B2B, Vendas